quarta-feira, 29 de abril de 2009

BATE-BOCA- MINISTROS DO STF SE SOLIDARIZAM COM GILMAR MENDES

"Oito dias após protagonizar um bate-boca no Supremo Tribunal Federal (STF) com o ministro Joaquim Barbosa, o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, recebeu, nesta quarta-feira, o apoio dos colegas no plenário. Ao fazer balanço de um ano da atual gestão do STF, o ministro Celso de Mello fez um desagravo ao presidente da Corte, que bateu boca com o colega Joaquim Barbosa.
Ao avaliar o primeiro ano de Mendes no comando do STF, Celso de Mello falou por quase 25 minutos e destacou a importância do Supremo para o país. "O STF, na linha de suas melhores tradições, tem sido fiel aos princípios que informam a ordem jurídica formada no estado democrático de direito e aos objetivos fundamentais da república. Tem permanecido vigilante nas garantias aos direitos e garantias", disse."

* Da Folha Online, Leia mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

E enquanto isso, diante do tempo gasto com loas e confetes, a ADPF 134 - de interesse da Prefeitura contra os servidores - é relegada a plano secundário, apesar de constar da pauta do dia.

Anônimo disse...

VAMOS VER A SOLIDARIEDADE DELES QUANDO A FARSA GILMAR MENDES VIR A TONA!!!

Anônimo disse...

Que tristes figuras compõem o judiciário. A atual forma de indicação dos ministros do STF leva a esta situação. Gilmar Mendes foi indicado por FHC, Lula indicou mais seis, e por aí vai.

A "homenagem" de ontem mostra que Gilmar está sentindo o peso da contrariedade pública a sua conduta.

Anônimo disse...

O povo brasileiro se solidariza com o Ministro Barbosa!