Das 110 escolas do Estado que obtiveram os melhores resultados no exame, apenas seis são públicas. O Colégio da Polícia Militar, com sede em Fortaleza está entre elas. O CPM ficou em 1º lugar no ranking das escolas públicas do Estado e entre as federais obteve o 3º lugar, atrás do Colégio Militar de Fortaleza (Exército) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET).
Outra conquista dos alunos do Colégio foi obtida no concurso "Soletrar" promovido pela CDL para incentivar o estudo da Língua Portuguesa. A disputa aconteceu entre 54 estudantes do ensino fundamental de escolas públicas do Estado e Município. A vencedora foi a aluna Lenara da Mota Serafim, 13, o segundo colocado, Marcus Vinícius Silveira Sampaio, o terceiro, Paulo Rodrigues Lima Neto, e o quarto, Gabrielle dos Santos Marques, todos do Colégio da Polícia Militar.
Neste ano, o Colégio da Polícia Militar também comemorou a aprovação de quase 60 alunos nos vestibulares de universidades públicas e privadas do Estado. Foram 22 aprovados na UFC, nove na Uece, dois no Cefet e 21 em universidades particulares. Além disso, quatro alunos também ingressaram no Concurso do Ronda do Quarteirão.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
E a lastimável greve dos professores do município continua, o que acarretará mais uma puxada dos índices educacionais do município pra baixo! João
Parabéns oficiais e praças que fazem o Colégio da PM.
Parabéns Cel Solano pelo excelente comando. Não é a toa que o Sr. foi ajudante e ordens e Subchefe da Casa Militar nos governos de Tasso Jereissati.
Tenho certeza que, nesse período, aprendeu muito como se deve tratar a coisa pública e hoje aplica em sua gestão, ao contrário do que se vê atualmente nas administrações públicas.
É uma pena que o Colégio seja uma exceção na nossa gloriosa Polícia Militar.
Não entendi como ele tá em 1º e segue atrás do Colégio Militar de Fortaleza.
PEDRO, NOS COLÉGIOS ESTADUAIS ELE É O PRIMEIRO, O COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA É FEDERAL (EXÉRCITO).
EXPLICADO?
Qm dera o gestor do colégio fosse tb o gestor da pm...
Postar um comentário