O Hospital Geral de Fortaleza realizou, no último dia 27, o transplante de número 1000. Erimar Parente Araújo (58) foi o beneficiado. Ele recebeu o rim de um doador vivo, o filho dele, Erimar Parente Júnior (34). O procedimento durou cerca de 3 horas e meia, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Os dois passam bem e o doador deve receber alta médica nesta quarfta-feira.
O Centro de Transplantes Renais do HGF é referência no Norte e Nordeste e, em 2008, bateu recorde no número de transplantes. Foram 94 contra os 84 realizados em 2006, referente ao recorde anterior. Este ano, a expecativa é de quebrar o recorde mais uam vez. De janeiro até 27 de abril, já foram realizados 42 transplantes renais, complementa a assessoria de imprensa do HGF.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A nota deveria elogiar igualmente a equipe de profissionais comandada pelo Dr. Ronaldo Esmeraldo. Eles fazem verdadeiros milagres de improvisação e arranjos, por causa das condições - muitas vezes precárias - oferecidas pela administração do Hospital. Muita dedicação e competência da equipe....
Postar um comentário