quarta-feira, 29 de abril de 2009

LÍDER DO PT DIZ PARA BLOG: NÃO INTERESSA SER GOVERNO LONGE DO POVO


Do vereador Ronivaldo Maia (PT), líder da bancada do PT na Câmara Municipal, recebemos nota em que ele justifica o porquê de convocar docentes para um ato de protesto que o Sindicato Apeoc promoverá na tarde desta quinta-feira, em frente ao Palácio Iracema, a sede onde o aliado governador Cid Gomes (PSB) trabalha. Que nossos leitores confiram e avaliem.

Caro Eliomar de Lima,

Primeiramente, gostaria de agradecer pelo espaço que você sempre dedica ao trabalho dos vereadores em seu blog. Acho importante, inclusive, para ampliarmos um debate que, em muitos momentos e infelizmente, cai no vazio das suposições ou avaliações precipitadas. Um parlamentar, seja ele da base aliada ou não, tem como compromisso primeiro a busca constante pela melhoria da vida em sociedade. No caso dos professores da rede pública - categoria da qual também faço parte - existe um debate em termos nacionais que vem sendo travado: o cumprimento da Lei do Piso. No Ceará e em Fortaleza não poderia ser diferente já que, durante muitos anos de neoliberalismo no País, a educação e os professores sofreram um duro processo de desvalorização. Especialmente aqui no Ceará, onde só agora - na gestão do governador Cid Gomes - as mobilizações de sindicatos e movimentos sociais estão deixando de ser tratados como casos de polícia.
Portanto, garanto que não há de minha parte qualquer “crise de identidade”, como você supõe, e não percebo qualquer contradição entre o meu apoio à gestão do governador Cid Gomes e meu desejo de contribuir com a organização da luta do povo e dos trabalhadores. Aliás, para nós do Partido dos Trabalhadores, não interessa sermos governo e não construir, junto com os trabalhadores e trabalhadoras, uma sociedade mais justa, com plena efetivação de direitos. É uma pena que esta tranquilidade na nossa forma de fazer política - apoiando a gestão e mantendo-se próximo das lutas populares, não seja tão facilmente compreendida. Mas que possamos avançar nesse sentido.

Atenciosamente,

Vereador Ronivaldo Maia
Líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vejo o meu ex-colega do curso de História da UECE nos movimentos dos professores municipais em greve! De que vc está, vereador!? Topa negociar o fem da greve? Queremos trabalhar! O esticamanento da greve não nos interessa! Escolha um lado!

Prof. João Teles de Aguiar

Marcos_Ce disse...

Ronivaldo, e a greve dos professores do município? Você teria coragem de se juntar a eles na luta ou tem medo de causar outro surto de hipertensão em Luizianne?

Anônimo disse...

Daria até para acreditar nisso se o vereador Ronivaldo fizesse a mesma coisa quando o assunto é dos trabalhadores do município de Fortaleza. Nessa situação ele coloca um esparadrapo na boca e uma venda nos olhos.

Anônimo disse...

Quero ver o que Ronivaldo dirá sobre os professores do Município, em greve, que cobram, por exemplo, a redução de carga horária prevista na lei do piso.

Anônimo disse...

E agora, Roni?

Anônimo disse...

Vai a assembléia dos professores amanhã,Ronivaldo? Hum? Ou vai fugir como o cão da missa?

joão