quinta-feira, 30 de abril de 2009

SINDICATO APEOC DIVULGA NOTA PARA A POPULAÇÃO

Este Blog recebeu, nestra sexta-feira, a seguinte nota oficial do Sindicato Apeoc que trata da luta da categoria por melhores condições salariais. Confira?:

NOTA OFICIAL - Abono provisório, não! Progressão horizontal, sim!

O Sindicato APEOC, como entidade de representação dos professores da Educação Básica do Estado, tem como dever, após tomar conhecimento, através da secretária de Educação, Izolda Cela, que, o chefe do Poder Executivo estaria enviando mensagem à Assembléia Legislativa com proposta de conceder aos professores da Educação Básica, Abono Provisório em substituição a Progressão Horizontal, quebrando, mais uma vez compromisso com a categoria.
Abono esse de 50% do salário base, ou seja, o correspondente a dez meses de Progressão Horizontal (5%), e, posteriormente, com a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério este Abono seria incorporado ao salário-base. Reformulação prometida para julho de 2009. Como acreditar?
Em face do exposto, a direção do Sindicato – APEOC, após consultar a categoria decidiu rejeitar a proposta de Abono Provisório e reafirmar o entusiasmo de luta em defesa da implantação da Progressão Horizontal com os seguintes argumentos:

I. o abono tem essência de caráter provisório (10 meses);
II. o governo fixou data para reformulação do PCCS, sem sinalizar qualquer negociação com a categoria;
III. não desiste de lutar pela reformulação do PCCS com ampliação dos direitos conquistados;
IV. reafirmar a manutenção das manifestações de protestos contra a não implantação da Progressão Horizontal até que o governador estabeleça o que está previsto no Plano de Cargo, Carreiras e Salários do Magistério.

Sindicato APEOC
A Diretoria.

6 comentários:

Anônimo disse...

Abono é golpe na moleira da categoria! Cuidado!

João Teles

Anônimo disse...

Eliomar,
Esse pessoal já ganha mais do que merece.
Veja o texto: é de péssima qualidade.
Professor Pardal

Anônimo disse...

Eliomar,
É, realmente.
O primeiro parágrafo da dita Nota, se fosse para avaliação, seria reprovado. É só prestar um pouco à atenção.
Nilson Moreira

Anônimo disse...

De que lado está o profesor aí! Não foi à greve? É governista? Tem uma escolinha pra chamar de sua? A comissão é gorda? É vendido? João.

Carol disse...

Concordo com o Professor Pardal: que textinho mais horroroso, hein?

Falta clareza, conexão ("tem como dever" o quê? ficou solto) e coerência. Parece panfleto. Mas, esperar o que deles? Tanta carência na educação e eles só pensam naquilo: salário, PCC Progressão, PCC e salário. E tome greve.

É osso!!

Anônimo disse...

É uma tristeza,ter que usar este espaço de maneira tão mesquinha. Estes governantes não mudam mesmo. São tudo farinha do mesmo saco. E ainda tem puxa-saco para defendê-los, por isso é que temos os governos que merecemos. Qual escola pública existe alguém que frequenta, pertencente a político? Mas o quadro está perto de mudar temos uma recente eleição por aí. E o descaso continua!!!!!!