sexta-feira, 1 de maio de 2009

JUIZ QUE MANDOU PRENDER DANIEL DANTAS POR DUAS VEZES VISITARÁ FORTALEZA


O juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vra Federal de São Paulo, será um dos conferencistas do Direito 2009, que ocorrerá de 7 a 9 deste mês, em Fortaleza, no Centro de Convenções. Ele falará sobre tema dos mais interessantes e oportuno: "Lavagem de Dinheiro".
De Sanctis é um dos personagens mais discutidos do momento no Pais. Ficou famoso por ter mandado prender o banqueiro Daniel Dantas e, mais recentemente, o caso rumoroso da Camargo Correa, sem falar na relação do Corinthians com a MSI.
A vinda do juiz De Sanctis ao Ceará promete. Ontem ele conseguiu ser absolvido no Tribunal Regional Federal, da 3ª Região (TRF3), que mandou arquivar o expediente administrativo que o envolvia numa suposta desobediência ao Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Satiagraha e sonegação de informação.
O TRF também decidiu arquivar um processso administrativo disciplinar contra o juiz por suposta desobediência ao STF no caso MSI-Corinthians.

4 comentários:

Anônimo disse...

Este juiz que mandou prender o banqueiro Daniel Dantas gosta dos holofotes da midia.A sua visita a Fortaleza é desnecessária porque por aqui o poder Judiciário não gosta tanto de ser assunto nas colunas policiais,e é bom lembrar que seu nome tem algo que remete a Goethe e ao Fausto cujo final todos sabemos,claro,quem apenas leu o peoma do célebre poeta alemão.Daniel Dantas está livre e com os bolsos cheio de dinheiro e o Juiz andando para cima e para baixo contando suas bravatas juridicas pra um bando de sonhadores que acredita num Judiciário intocável..

Anônimo disse...

Parabéns ao jornalista e advogado Sabino Henrique e ao Instituto Delmiro Gouveia por convidarem De Sanctis.

Quebram a odiosa barreira de silêncio a afastar qualquer notícia ou discussão acerca dos fatos a envolverem Daniel Dantas e as perseguições de Gilmar Mendes ao correto magistrado paulista.

Quem sabe os dirigentes da OABCE pelo menos compareçam ao evento.

Assis Aderaldo. advogado.

Ismael Luiz disse...

Só quero ver as caras dos cearenses que comparecerão à palestra do juiz De Sanctis.

Anônimo disse...

Compareceremos com orgulho de termos juízes que honram a magistratura, e a tristeza de constatarmos ainda existirem sub cidadãos que consideram sonhadores os brasileiros que lutam para moralizar o país.