sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

EFEITO PACOTE - TASSO JEREISSATI DIZ QUE OPOSIÇÃO PODE RADICALIZAR


O ex-presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, comentou, nesta sexta-feira, após retornar do Rio de Janeiro, onde tratou de assuntos particulares, o pacote baixado pelo governo Lula no início deste 2008. Para ele, um absurdo e uma lamentável surpresa. "Foi surpresa, mas não deveria ter sido. Foi porque o Presidente da República anunciou que não teria pacote nenhum para o Brasil inteiro, em alto e bom som. Não deveria ter sido porque nós deveríamos estar acostumados ao Presidente dizer uma coisa e no dia seguinte acontecer outra."
Tasso, no entanto, avisou que a oposição reagirá: "Se o Governo continuar no ritmo que está com a prepotência e com a mesma fúria tributária, nós vamos ser obrigados a agir com maior resistência do que nos cinco anos anteriores do Governo Lula. Se continuar assim, nós devemos entrar num processo de obstrução e numa luta, passo a passo, minuto a minuto, para que o governo não jogue tudo que se ganhou nos últimos anos fora, em função de uma fúria tributária e de uma vontade de não fazer nada, de fazer populismo, aquilo que é mais fácil”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da piada do Tasso chamando ogoverno Lula de prepotente e outras coisas. Cadê o espelho, senador?

Na ponta da língua disse...

Dr. Tasso deve ter cuidado com alíngua do seu pupilo Ciro Gomes(ô filho ingrato!!!)que o chamou indiretamente de politiqueiro, eleitoreiro, subalterno etc e tal. Chamou-o,sim, porque disse tudo isto com os líderes da oposição e o Dr. Tasso é um dos principais. Agora, se a oposição radicalizar como aventa o Dr. Tasso, o Ciro vai espichar a língua. Ou, então, cortá-la. (Barros Alves)

Anônimo disse...

O Coronel Tasso quando fala de fúria sabe do que está falando. Eu queria ver o que ele iria fazer se a justiça determinasse que o Iguatemi não pode mais cobrar R$3,00 de estacionamento.
Qual é o administrador que pode se dar ao luxo de perder receita abruptamente?

Anônimo disse...

E o brasileiro típico eleitor de Lula é tão imbecil e ignorante que ainda não percebeu que o aumento do IOF e da CSLL não irá afetar essas entidades "sobrenaturais e demoníacas", os bancos, e sim a ele próprio, que terá o custo repassado para operações de crédito, câmbio, etc..
É nisso que dar votar num pilantra para presidente e, pior, confiar em sua palavra.

Anônimo disse...

Não dá para ver o todo-poderoso Tasso Jereissati que se acha um deus falar em prepotência!Isso mais parece um deboche e dos grandes!Lgo ele que custuma passar por cima de todos que se contrapoem à suas vontades!E ainda por cima vir falar de populismo...Isso é brincadeira!O Lula é uma grande decepção,não voto mais nem nele nem em mais ninguém do PT,mas o Tasso não tem moral nenhuma para vir dar lição de moral em ninguém em se tratando de arrogãncia ou populismo.Ele realmente precisa se olhar mais no espelho.