quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

PRORROGADA NO CEARÁ OBRIGATORIEDADE DO USO DO CAPACETE COM SINALIZAÇÃO E SELO

Os motoqueiros têm novo prazo para adquirir o capacete com as novas exigências de sinalização e com os selos que regulamentam o produto. Para que todos tenham tempo para comprar o capacete, os órgãos de trânsito e o Ipem/Inmetro prorrogaram a data para a obrigatoriedade do uso do capacete. A medida foi anunciada pelo superintendente do Ipem/Inmetro, Almir de Souza, durante coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira, na sede do órgão.
Somente a partir do dia 1º de março deste ano, todos os motoqueiros terão de estar com os novos capacetes. Quem for pego utilizando um outro capacete que não o regulamentado, receberá multa, que varia entre 127 e 191 reais, mas a perda de pontos na carteira.

DETALHE - O capacete, legalizado, mais barato, segundo mototaxistas, custa R$ 70,00.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é bom para a segurança do mototaxista e, também, para o bolso dos que comercializarão o produto.

Anônimo disse...

Vocês lembram daquela história do Kit de primeiros socorros que acabou sendo dispensado depois de meio mundo ter comprado?Essa historia da obrigatoriedade dessa sinalização em capacete me parece mais uma maneira de tirar do bolso de muitos para encher o de poucos!Esse "cabaré" chamado Brasil não tem jeito mesmo.