sábado, 5 de janeiro de 2008

ELEIÇÕES 2008 - PREFEITA NOMEIA INTERINOS DE OLHO NAS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS

"Oito membros do primeiro escalão da Prefeitura tiveram suas saídas confirmadas ontem e serão substituídos por interinos até o dia 15 de fevereiro, prazo estipulado pela prefeita Luizianne Lins (PT) para terminar o processo de redistribuição dos cargos entre os partidos de sua base aliada. A informação é do coordenador de articulação política da Prefeitura, Waldemir Catanho. Agora, os cargos devem ser usados na mesa de negociação para angariar ou manter aliados nas eleições municipais deste ano. "A composição política da Prefeitura pode mudar", disse Catanho. Na última quinta-feira, a prefeita se reuniu com sua equipe de assessores para definir a estratégia das substituições. Ontem, foi a vez de Catanho passar a tarde reunido com os secretários que estão de saída e os adjuntos. A lei 9.504/97 (Lei das Eleições) diz que pretendentes a uma cadeira de vereador têm até o dia 3 de abril - seis meses antes do dia das eleições, 5 de outubro -, para entregar o cargo. Na primeira quinzena de dezembro do ano passado, no entanto, Luizianne resolveu antecipar a saída dos secretários e estipulou o dia 31 de dezembro como prazo limite. "


DETALHE - Essa informação confirma post deste Blog: Luizianne nomeou interinos, pois vai conversar politicamente com aliados e, claro, atrair novas forças em favor de sua reeleição.

DETALHE 2 - Dos oito nomeados, certeza mesmo é que José Nunes Passos ficará no cargo de titular da Regional Centro. Ele, bom lembrar, era o então titular da DRT-Ceará, mas acabou perdendo o cargo para o PDT. Ficará ali sob bênçãos do deputado federal Eudes Xavier (PT).

Confira mais aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Está certa a prefetia. Os cargos devem ser motivo de negociação políica mesmo, o que é prática normal de quem detém o poder. Tem o PMDB se botando, tem o PCdoB fazendo beicnho, então, é negociar.

José Sales disse...

Cargos técnicos deveriam ser preenchidos porque quem detenha qualificação técnica. Os mesmos são fundamentais parao desempenho de uma gestão "entravada" como esta, cuja maior realização são as festas de reveillon. Triste metrópole esta nossa.

José Sales disse...

Por estas e outras é que esta administração municipal que aí está, não consegue realizar nada mais que promessas de palanque e ao mesmo tempo sempre "posar de vítima". Pergunto ao senhores: cadê as promessas do "famoso" PLAMFOR"? Será que "vai rolar" alguma realização dentre as 21 prometidas? Porque dinheiro federal, agora será difícil, sem a aprovação do Orçamento 2008! E depois desta "pisada de bola" de aumento de impostos, tão cedo o mesmo não será aprovado. Favor não confundir com PLAMFOR com PLANEFOR!