segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

PREFEITA SÓ COMEÇA A PREENCHER CARGOS NA EQUIPE A PARTIR DE QUINTA-FEIRA


A prefeita Luizianne Lins (PT) só começará a tratar da recomposição de sua equipe administrativa, a partir de quinta-feira. Foi o que ela informou para este Blog, ao ser indagada sobre várias baixas que ocorrerão em razão do ano eleitoral. Luizianne, que estipulou este 31 de dezembro como prazo final para o adeus de assessores e secretários interessados em cargo eletioral, não deu maiores detalhes. O preenchimento dos cargos deverá levar em conta não somente o critério técnico, mas principalmente político, no que diz respeito à busca de maior apoio à sua reeleição.
Por enquanto, ela só pensa em tocar vários dos seus grandes projetos em 2008. Entre eles, o Transfor e o Hospital da Mulher.
A prefeita também vive a expectativa de um grande réveillon, no aterro da Praia de Iracema. No palco, atrações como o grupo Paralamas do Sucesso e a cantora Alcione. Mesmo assim, Luizianne promete um espetáculo bem maior ano que vem. Ela está confiante de que deu pra arrumar a casa e que deslanchará em 2008. Independente de cor partidária, é o que todos esperamos. Para o bem da cidade.

Saiba mais sobre quem sai da equipe de Luizianne aqui

2 comentários:

José Sales disse...

Além dos tradicionais cumprimentos, troca de gentilezas e desejo do paz e alegria, espero para 2008, para a nossa cidade de Fortaleza, que finalmente a Srª Prefeita Luizianne Lins e todo o staff da atual Administração Municipal entendam que:

Os problemas e demandas da cidade de Fortaleza, não serão resolvidos e atendidos sem a consolidação de um sistema de planejamento e gestão, há muito reclamado por todos os setores atuantes no universo municipal.

Os comentários comparecem como maneiras de contribuir para o aprimoramento de uma gestão urbana realmente democrática, sem a qual o sucesso de qualquer ação fica comprometido, como no caso do anteprojeto do Plano Diretor Municipal, que há três anos está em gestação no âmbito da Administração Municipal, sem resultados à apresentar.

O PARQUE RACHEL DE QUEIROZ, na Zona Oeste de Fortaleza, é um dos maiores projetos de requalificação urbana desta cidade e que iniciar sua consolidação em alguns dos seus trechos já projetados, tendo como prioridade a ampliação do Bosque e Polo de Lazer da Av. Sargento Hermínio, a implantação do setor próximo ao Colégio Santa Izabel e junto a antiga sede do Sítio Pici, de Daniel de Queiroz, onde a nossa escritora maior Rachel de Queiroz iniciou os escritos do seu romance O QUINZE, é a bola da vez.

A Orla Marítima, em toda a sua extensão de 34 quilometros, hoje irregularmente e integralmente ocupada, por tipo de predadores pode se transformar em futuro bem próximo o nosso verdadeiro cartão postal e espaço público de referencia e um contexto de proteção e preservação ambiental aliado a perspectivas de desenvovimento sustentável, nos colocando no mapa do mundo, da cidades onde é muito viver.

O Inventário Ambiental dos Recursos Hídricos e Orla Marítima de Fortaleza, com sua denominação reudzida de Inventário Ambiental de Fortaleza é um valioso instrumento de recomendações de ações e projetos estruturantes para a melhoria de nossa cidade, que está longe se ser bela, ainda.

A mobilidade, a acessibilidade e o sistema de transportes, não são pontos de "conversa fiada" de planejadores e urbanistas e sim necessidades urbanas contemporaneas de uma cidade que já se aproxima de 3 milhões de habitantes.

O Estatuto da Cidade não é um roteiro de mobilização política e sim um conjunto de recomendações democráticas que tem em vista o ordenamento e requalificação de nossas cidade, em busca do bem estar social para todos nós.

Cordialmente.

Anônimo disse...

Se o José Sales do comentário for o arquiteto, esse entende de Fortaleza. Só, Sales, que LÚ-a bela, não tá muito nessa aí não. Ela está mais ligada é nos seus orixás afoxés e de olho na reeleição, através de apoios políticos. É aí que a cobra começa a fumar. Planejamento? A turma dela sabe lá o que é isso. Fazem aquele "fuxico" de orçamento participativo e acha que com isso administram uma cidade do tamanho da nossa. As vezes mne dá até saudades da Maria Luiza- a bela de verdade...