quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

UMA DEFENSORA PÚBLICA ASSUMIRÁ COMANDO DO CONSELHO PENTENCIÁRIO DO CEARÁ

Nesta sexta-feira, a defensora pública Patrícia Leitão estará assumindo, a partir das 9h3omi, a função de presidente do Conselho Penitenciárioo do Ceará. Com ela, o advogado Leandro Vasques na condição de vice e, também, levando a experiência de quem já foi titular desse organismo.
Em sua época, Leandro questionou as terceirizações dos presídios do Estado, que estavam sob o comando da Conab, empresa pertencente ao atual presidente da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão Bittencourt.
Como resultado, o atual governo está, aos poucos, mas também por pressão do oposicionista Heitor Férrer (PDT), revendo as terceirizações não somente nessa área, mas em outras.

E por falar em defensoria, a associação da categoria está sendo pressionada a realizar uma assembléia geral para discutir, entre vários temas, o porquê de o governo Cid Gomes (PSB) não acatar a autonomia administrativa e financeira do órgão. Há, também, o caso envolvendo a função de subdefensor-público geral, onde a indicada, Maria Angélica Bezerra, virou alvo de questionamentos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, doutora e colega Patrícia pelo destaque. Você merece.

Anônimo disse...

Do que a dra. Mariana tem medo em realizar uma Assembléia Geral da categoria? Com certeza ela irá ser cobrada das promessas que fizera na Assembléia Geral de agosto de 2007, e , que até agora,nada, nadica de nada. O governador cid gomes já deu o seu recado, nada de adequação constitucional. Vários estados já fizeram a adequação, tais como PIAUÍ, RIO GRANDE DO SUL, MATO GROSSO DO SUL, RIO DE JANEIRO, O DISTRITO FEDERAL, RONDÔNIA, dentre outros. Aonde está o compromisso do Governador? TODOS NÓS QUE APOIAMOS ESSE GOVERNO FACISTA QUE AÍ ESTÁ, LEVAMOS UM VERDADEIRO CALOTE POLÍTICO. FOMOS TRAÍDOS. O SENOHR IVO GOMES, USOU DA NOSSA LUTA PARA FAZER TRAMPOLIM ELEITORAL PARA ELE E PARA O SEU IRMÃOZINHO CID GOMES, QUE NEM CONHECIDO ERA À ÉPOCA, E AINDA NO DIA DO DEFENSOR PUBLICO , ELE FOI AGRACIADO COM A COMENDA " AMIGO DO DEFENSOR PUBLICO" EM MEMÓRIA DO SEU PAI, EUCLIDES FERREIRA GOMES, QUE ERA DEFENSOR PBLICO DE SOBRA. Não temos medo da ameaça do governador CID GOMES NÃO. Se for decidida uma greve, faremos sem medo de ninguém. O que eu acho pouco provável é essa presidente da ADPEC, francilene gomes, realizar essa assembléia geral, até por que , ela e a defensora geral, fazem parte do círculo de amigos do ivo gomes e cid gomes. Resumindo, não vão criar nenhuma situação constrangedora para o governador. A única saída, em último caso, coisa que não espero que aconteça, é usarmos o estatuto e destituir a dra. mariana albuquerque da função de presidente da associação dos defensores públicos do ceará. Na verdade a presidente da adpec não tem independência frente à Defensoria Pública Geral do Ceará.A dra. Mariana está mais parecendo um "papagaio de pirata" da Defensora Pública Geral do Ceará.

Anônimo disse...

Vamos ter assembléia geral ou não???

Anônimo disse...

Está na hora dos defensores públicos se mobilizarem contra esse govenador. Quem assistiu a "sabatina", tava mais para puxação de saco, na tv assembléia, viu que o próprio governador disse que o seu único compromisso com os defensores públicos era o preenchimento da metade das vagas ociosas existentes. Emais nada. Nem tocou em adequação constitucional. Já para quem defende o estado, procuradores, o salário chega a quase R$ 12.000,00 , sem falar que podem ter escritórios de advocacia particular. Queremos não, EXIGIMOS da presidente da ADPEC em realizar uma Assembléia Geral para debatérmos a greve!!!!!

Anônimo disse...

Subseção I
DA ELEIÇÃO DOS PODERES SOCIAIS

Art. 29. A Assembléia Geral reunir-se-á nos anos pares, no mês de dezembro, para eleger a Diretoria e o Conselho Consultivo e Fiscal, e extraordinariamente, sempre que for convocada pela Diretoria, pelo Conselho ou por 1/5 (um quinto) dos associados, em gozo dos seus direitos sociais (art. 16, § 2º).

Bem aí está. Para convocar uma Assembléia Geral Extraordinária serár preciso 1/5 das assinaturas dos associados. Queremos o exercício dos nossos direitos. ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS DEFENSORES PUBLICOS JÁ...

Anônimo disse...

Pelo menso no governdo do lúcio alcantara, ele dizia se era possível ou não. E AGORA COM ESSE ENGANADOR CID GOMES, CAIMOS NO CONTO DO VIGÁRIO. TRAIDOR, ELE ( CID GOMES ) E TODA SUA CAMBADA, ( ARIALDO, IVO GOMES, NELSON MARTINS, TODOS).... TEM NADA NÃO. ESSE ANO TEREMOS ELEIÇÃO PARA ADPEC. A PARTIR DÁI JÁ VAI SER DADO O NOSSO RECADO.

Anônimo disse...

Não me sinto representada por essa aí que está na presidência da ADPEC.

Anônimo disse...

A Defensora Geral está incentivando a campanha contra a subdefensora geral, Dra. Angélica Mendes Bezerra prá tirar o foco da adequação constitucional que prometeu e não cumpriu.
Agora telefona pros defensores se queixando da subdefentsora epedindo pra postarem comentários aqui. Coisa feia Dra. Francilene. Enfrente o problema de frente, seu puder, já que a senhora deu a sua palavra de que o Governador faria um pacotão logo após sua posse. PROMESSA É DÍVIDA. Não nos ludibrie por favor.

Anônimo disse...

O que me chama a atenção, é o desprezo com que a presidente da ADPEC trata esse assunto da Assembléia Geral da categoria. Será que ela se acha está acima dos associados?

Anônimo disse...

Na eleição,lutei e apoei esse governador. Muitos amigos me avisaram quem eram os ferreiras gomes e eu não acreditei. Fui muito ingênuo. Agora sei que não se pode acreditar nas palavras dos ferreiras gomes. E, é por que o cid receber a comenda " amigo do defensor publico" imagine se não fosse. Com um "mui amigo" assim, quem meresse um unimigo??

Anônimo disse...

Quando se tocava no assunto defensores públicos,logo havia uma identificação com o nome Francilene Gomes. Não estou aqui para defender a Francilene não, sei que ela agora, tem que fazer cumprir pelo que sempre lutou. Mas vamos dar a Cézar o que é de Cézar. A dra. Marina não tem carisma de líder. Tem que ser mais humilde. Coisa que a dra. Francilene gomes é. A dra. Francilene gomes é do tipo que liga pessoalmente para os colegas para convidar a participar de reuniões e debates. Não foge a luta não. É uma pena que a dra. Francilene tenha deixado na ADPEC uma pessoa mansa. Lutei e votei pela eleição da dra. Francilene, agora já para essa presidente dra.mariana, não contará com meu voto.

Anônimo disse...

Só quem tem poder para deliberar algo em nome da categoria são os associados em uma Assembléia Geral. As reuniões que a dra. mariana está organizando não tem nenhum valor institucional ou jurídico. Dra. Mariana, não use a terminologia " DELIBERAR" nas suas reuniões e sim " DECIDIR". A dra. mariana está usurpando o direito de Assembléia Geral dos defensores públicos.

Anônimo disse...

Soube que na última reunião, a qual a dra. mariana teima em fazer e fugir de uma Assembléia Geral, só teve a participação de 04 defensores públicos. Agora eu pergunto, como é que 04 defensores públicos podem decidir sobre nossa categoria. É FRAUDE. É FRAUDE. É FRAUDE. É FRAUDE. OU a dra. mariana decida a fazer uma Assembléia Geral ou será o caso de pensármos em DESTITUIÇÃO. A ADPEC NÃO SÃO TÃO SOMENTE 05 DEFENOSRES PÚBLICOS NÃO. A ADPEC SÃO TODOS OS DEFENSORES PÚBLICOS QUE PAGAM AS SUAS MENSALIDADES EM DIAS.

Anônimo disse...

Aonde está a presidente da ADPEC que não se manisfesta contra os questionamentos feitos à sua gestão?

Anônimo disse...

é isso que dá. gente só vocês que não viram que o cid gomes estava só usando a luta dos defensores publicos em proveito próprio. quem não se lembra da reunião que em que o próprio cid gomes faltou e enviou o professor pinheiro? isso aí já era um prenúncio de como seria a relação do governador com os defensores publicos do ceará. e agora, ele foge do assunto, como fez na posse da dra. francilene. enquanto a dra. francilene gomes discursava ele tava de cuchicho com o helio leitao, OAB-CE. é muita falta de respeito para com os defensores publicos.

Anônimo disse...

Parabéns a Defensora Patrícia Leitão.

Anônimo disse...

A Dra.Francilene já estava alertada pelo Dr. Ivo Gomes e Arialdo Pinho que não tinha condições o Governo Cid Gomes de aplicar a adequação constitucional.
Se ela omitiu isso foi um erro dela e ela deve se responsabilizar por isso e não o o Dr. Cid Gomes.
O Governo tem apreço pela nobre categoria dos Defensores Públicos,porém, não tem caixa pra bancar a tão sonhada adequação constitucional, que, por sinal, ainda depende de uma pec que está no congreso.
Respeitemos nosso Governador minha gente.

Anônimo disse...

Segundo fui informada pela própria Dra. Benedita, a subdefensora geral ainda não tomou posse e está tendo dificuldades em se relacionar com a Defensora Geral.Basta dizer que oDr. Renan vem ocupando o gabinete da subdefensoria geral e estão protelando de todas as maneiras a posse da Dra.,Angélica.
Até erro proposital no ato aconteceu,pois colocaram no ato que a Dra. Angélica é de entrância especial,quando todos sabem que há muito tempo ela é Defensora Pública de segundo grau.
Será que a Defensora Geral quer briga como Tribunal de Justiça e ter uma quebra de braço com o Dr. Cid Gomes? Essas indagações foram feitas pela Corregedora Geral, Dra. Benedita.

Anônimo disse...

TEM NA PROSPOSTA DO AINDA CANDIDATO CID GOMES: "ESTABELECER UMA POLÍTICA SALARIAL DIGNA PARA OS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARA". ESTÁ LÁ, QUEM TIVER AQUELE LIVRO DAS DIRETRIZES DA CAMPANHA PODERÁ COMPROVAR. NINGUÉM ESTÁ QUERENDO A ADEQUAÇÃO DE UMA VEZ SÓ NÃO, ATÉ POR QUE SABEMOS DA LIMITAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, MAS QUE SEJA DE FORMA ESCALONADA, COMO FEZ AGORA, RECENTEMENTE, A GOVERNADORA DO RS.

Anônimo disse...

Papel muito feio esse que a Defensora Geral está fazendo com a Dra. Angélica. Está fazerndo isso na inútil tentativa de fazer com que ela desista de assumir, porém, sei de fonte segura, que a Dra. Angélica irá às últimas consequências para assumir e cumprir todo o mandato do Governador Cid Gomes como subdefensora geral.

Anônimo disse...

A DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ ESTÁ RACHADA. É UMA PENAS, POIS ASSIM NÃO TEREMOS FORÇA PARA ALCANÇARMOS A ADEQUAÇÃO. EITA VAIDADE POLÍTICA!!!

Anônimo disse...

É HORA DA DRA. FRANCILENE RECUAR, E ACEITAR ESSA NOMEAÇÃO, E JUNTAR FORÇAS PARA A ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL!!!!

Anônimo disse...

A Defensora Geral comecou muito mal. Já anulou um EDITAL com medo e por pressao da Roberta Quaranta, que disse alto e bom som a todo mundo que mostrava que anularia o Edital , nem que fosse na justica.

Veja Jornalista ELIOMAR DE LIMA

04/01/2008
Edital nº 01/2008 - Torna nulo o Edital nº 35/2007 - Designações

Defensoria Pública-Geral
EDITAL N° 01/2008


A DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições, informa, para ciência dos interessados, que torna NULO o edital nº 35/2007.

GABINETE DA DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ, aos 04 de janeiro de 2008.

Francilene Gomes de Brito Bessa
DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ

Anônimo disse...

E É POR QUE A DRA. ROBERTA QUARANTE DISSE PARA AGENTE TER CALMA. PESSOAL, É HORA DAGENTE NOS MOBILIZAR. EXIGIMOS UMA POSTURA FIRME DA PRESIDENTE DA ADPEC, DRA. MARIANA ALBUQUEQUE. POR QUE ELA TEM MEDO DE ENFRENTAR UMA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA???? SE ELA ACHA QUE NÃO TEM "TUPETE" PARA REPRESENTAR A CATEGORIA DOS DEFENSORES PUBLICOS QUE PEÇA LICENÇA E SAIA!!!!