sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

ELEIÇÕES 2008 - CID GOMES PODE FICAR SEM QUATRO SECRETÁRIOS

"Eles não dão certeza, mas já dão pistas de que cogitam deixar o primeiro escalão da administração Cid Gomes (PSB) até abril para tentar um cargo eletivo nas eleições municipais deste ano. Caso decidam se candidatar, os se secretários precisam deixar seus cargos no Executivo até o dia 3 de abril - prazo determinado pela Justiça Eleitoral. O Governo não dará prazo para a entrega do cargo antecipada, como determinou a prefeita Luizianne Lins (PT), que quer os postos na administração municipal dos secretários que querem se candidatar até hoje. Pelo menos quatro secretários estaduais pensam em deixar seus cargos: Camilo Santana (PT), Bismarck Maia (PSDB), Marcos Cals (PSDB) e André Barreto (PV), que ocupam, respectivamente, as pastas do Desenvolvimento Agrário (SDA), Turismo (Setur), Justiça (Sejus) e o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema). De acordo com um petista que participa da gestão estadual, Camilo tem "200% de chance" de deixar a secretaria para ser candidato a prefeito do município de Barbalha. Ele tem mais cautela. "Sou pré-candidato, mas ainda vamos definir isso aí", declarou Camilo. O petista disse que ainda não conversou com o Cid a respeito. "Ainda temos tempo", observou."

Do Jornal O POVO, leia mais aqui

DETALHE - Fala-se ainda que Adail Fontenele, que ocupa a secretaria de Infra-Estrutura do Estado, poderá disputar a prefeitura de Viçosa do Ceará pelo PSDB.

Um comentário:

Anônimo disse...

correção: Adail Fontenele poderá disputar a prefeitura de Viçosa pelo PRB e não pelo PSDB. O candidato do PSDB é o inimigo nº 1 de Adail