O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, realiza amanhã uma audiência pública para apresentar os aspectos sócio-ambientais do Programa Cidades do Ceará à população dos municípios do Crato, Juazeiro, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim,Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. O evento, que será realizado na Rádio Educadora do Cariri, no Crato, a partir das 8 horas, contará com a presença do Secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo e de autoridades locais.
De acordo com a secretaria, o projeto Cidades do Ceará é parte da estratégia do Governo do Estado para reduzir o desequilíbrio regional entre a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e o Interior. O Cidades do Ceará pretende fortalecer o Cariri com o objetivo de transformá-lo em uma região capaz de dividir com Fortaleza a atração de população,equipamentos, bens e serviços.
Para isso, deverão ser fortalecidos os setores calçadista e turístico da região, por meio de ações de qualificação territorial; inovação e apoio ao setor privado e fortalecimento institucional e da gestão regional. O projeto prevê investimentos da ordem de US$ 61,66 milhões, ao longo de cinco anos. Os recursos serão financiados no Banco Mundial (Bird), com contrapartida do Governo do Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O Programa Cidades do Ceará foi concebido na Gestão Lúcio Alcantara, na SDLR/ Secretaria do Desenvolvimento Local e Regional, sob coordenação do Prof/ Arquiteto José Sales, então Secretário Adjunto SDLR.
Com subsídio à concepção do mesmo, foram realizados anteriormente, os PDR/ Planos de Desenvolvimento Regional, para as principais regiões estratégicas do Estado do Ceará: Maciço de Baturité, Baixo Jaguaribe, Centro Sul, Ibiapaba e Vale do Coreaú e Vale do Acaraú, além do próprio Cariri.
è muito engraçado esse governador CID GOMES. Vive falando que vai investir pesado nas regiões norte e cariri. E a região CENTRO SUL, como é que fica? Será que vamos passar novamente 8 anos sem ver nenhum investimento de peso na nossa região? Acho que se os prefeitos tivessem o mínimo de vergonha, dariam uma lição nesse governador chantagista.
Engraçado!!
faz tempo que so se ouve falar nesse projeto e nada!
Quero ve é colocar em prática!
A região do Cariri é o 3° polo calçadista do pais e até hoje não teve se quer um curso tecnico na area de design.
Um curso desse tipo seria um impulso para as fabricas desse setor - quem copia não cresce e sim quem cria seus proprios produtos - e enquanto não capacitarem as pessoas da região fica dificil disputar um lugar melhor ao sol!
Postar um comentário