quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

LUIZIANNE PREPARA OPERAÇÃO CONTRA POLUIÇÃO VISUAL

A prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou uma ofensiva contra a poluição visual em Fortaleza. Batizado de "Fortaleza Bela Quero Te Ver", o programa teve as diretrizes divulgadas durante o Grande Debate do Povo, dentro da edição de ontem do Grande Jornal da TV O POVO. Com previsão de ser lançado até o fim deste mês, a ação tem objetivo de combater a poluição visual provocada por placas e outdoors. A prefeita disse que a operação irá "no embalo" da operação Cidade Limpa, promovida em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que retirou todos os outdoors de Fortaleza.
Um dos focos do trabalho será o aumento da fiscalização sobre o que já está irregular - caso das placas de publicidade, todas atualmente colocadas sem autorização do poder público municipal. Com a ofensiva deflagrada no fim de janeiro, as placas terão prazo para ser retiradas até o fim de abril. "Vamos chamar todos os donos de empresa de outdoor e de placas que estão poluindo cada vez mais nossa cidade. Elas terão 90 dias para se adequar e migrar. Eles terão até abril para tirar as placas", disse.
Ela, porém, não detalhou a ação em relação aos outdoors. Mas deixou claro que adotará como modelo o exemplo do prefeito democrata, adotado na capital paulista. "Nós vamos nesse mesmo embalo. Se São Paulo fez...", disse.

(Jornal O POVO)

Leia matéria completa aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, só uma correção no texto: você diz "promovida em São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), que retirou todos os outdoors de Fortaleza", corrija para "outdoors de São Paulo". O Kassab não tem esse poder todo (hehehehe)

Anônimo disse...

O projeto é sério tem competência técnica de dar resultado positivo curto prazo, isso será dividendo eleitoral positivo para atual prefeita de Fortaleza, lógico numa tentativa de atrair os setores descontentes das classes médias com ás políticas públicas da Prefeitura de Fortaleza, somente através do discurso técnico administrativo como no passado fazia o ex-prefeito Juracy Magalhães, á prefeita procura recuperar sua imagem positiva nessa parcela formadora de opinião pública nos setores organizados da sociedade civil, de alguma maneira atual gestora procura ocupar espaço político nos meios de comunicações, para criar uma agenda positiva de ações públicas na sua gestão municipal. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

José Sales disse...

Em São Paulo existe uma lei POLUIÇÃO VISUAL E PROTEÇÃO DA PAISAGEM e a mesma está sendo cumprida, por vontade política do Prefeito Gilberto Kassab. Aqui a legislação é 1981, de 27 anos atrás e nada obriga a qualquer cumprimento de qualquer item, pois a mesma é omissa. Este negócio de chamar para conversar "me cheira negociata".

Anônimo disse...

AGORA VAI!ELA QUER FAZER TUDO O QUE NÃO FEZ EM TRÊS ANOS EM UM PARA ENGANAR A POPULAÇÃO E SE REELEGER!DEUS NOS LIVRE DE UMA DESGRAÇA DESSAS!FORA LUIZIANE!VOCÊ JÁ TEVE A SUA CHANCE E DECEPCIONOU A TODOS NÓS!!

Anônimo disse...

Ao José Sales:

"Este negócio de chamar para conversar "me cheira negociata"

Você tem toda razão, amigo. Não cabe negociar a aplicação da Lei. Lei se cumpre, não se negocia. Donde já se viu? Só na gestão petista essas coisas acontecem...

Ô povo despreparado, esse do PT!