sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

ROBERTO JEFFERSON REAPARECE FALANDO DE CORRUPÇÃO


"Responsável por denunciar o esquema do mensalão, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse ontem que foi uma indicação para a diretoria de Furnas que deflagrou sua briga com o então ministro da Casa Civil, José Dirceu, em 2005, e culminou com a denúncia do esquema.

Segundo ele, o PT "sempre" controlou os fundos de pensão das estatais, incluindo o Real Grandeza, e o partido não irá permitir dividir esses espaços com o PMDB."

* Da Folha de São Paulo Leia mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara não tem moral alguma para falar de corrupção, mas numa coisa ele tá certo. Os fundos de pensão sempre estiveram na mira dos governantes. Recentemente a PREVI (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) foi expropriado em mais de 5 bilhões. Essa grana alta entrou no recente balanço do BB através de um artifício contábil. A petralhada criou mecanismos para que essa jogada fosse consumada. O ministro Pimentel (INSS) funcionário do BB aposentado é um dos articuladores dessa manobra junto a SPC (Secretaria de Previdência Complementar). Atualmente a PREVI tem dois tipos de planos de aposentadorias. O plano 1, o maior e o Previ Futuro (funcionários que ingressaram no BB a partir de 1996). Acontece que o plano 1 hoje tem um patrimônio superior a 100 Bilhões de Reais. Esse plano está fechado para novos integrantes desde 1996 e a cada ano diminui o número de participantes. Moral da história. Até 2050 existe a previsão de que todos os atuais participantes desse plano não existam mais e o Banco do Brasil vem ao longo desse período negando qualquer aumento nos benefícios para aposentados e pensionistas com o intuito de abocanhar esse patrimônio dos trabalhadores.
Para maiores esclarecimentos sobre o fundo de pensão PREVI acessem o blog
http://ceciliagarcez.blogspot.com/. Essa Sra. é uma das diretoras da Previ e que luta contra tudo isso.

Anônimo disse...

Não entendo como um partido no caso o PTB é dirigido por uma pessoa que foi cassada e suspensa seus direitos políticos, se não pode se candidatar não pode presidir um partido.
Quanto falar de corrupção é um tremendo cara-de-pau, só muito óleo de peroba.