sábado, 28 de fevereiro de 2009

CGU FARÁ TERÇA-FEIRA SORTEIO DE 50 MUNICÍPIOS PARA FISCALIZAR CONTAS

"A Controladoria-Geral da União (CGU) já definiu o cronograma das atividades de 2009 do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. Neste ano, serão dois sorteios especiais para a escolha de municípios que receberam investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e mais três edições para fiscalização das ações dos programas com execução descentralizada nos municípios. O primeiro sorteio ocorrerá na próxima terça-feira (03), quando os globos com as bolas numeradas da Caixa Econômica Federal servirão para definir mais 50 municípios a serem fiscalizados quanto à aplicação dos recursos do PAC. Em julho, no dia 14, novo sorteio de mais 50 municípios, que receberão equipes da CGU com a mesma missão. Essas serão as edições 2 e 3 dos Sorteios Especiais.
Em maio, no dia 12, a Controladoria-Geral da União fará a 28ª edição do programa a fim de fiscalizar a destinação de recursos para ações descentralizadas nos municípios. E mais dois desses sorteios, sempre para a escolha de 60 municípios, estão com datas definidas: a 29ª edição, em 8 de setembro, e a 30ª, em 6 de outubro. Assim, até o final do ano, essa vertente do programa terá totalizado 1.641 fiscalizações, o equivalente a quase 30% dos municípios brasileiros. O cronograma prevê prazo de aproximadamente dois meses e uma semana entre o sorteio e a homologação dos relatórios."

Veja o cronograma dos sorteios

* 03/03/2009: Sorteio Especial - Municípios beneficiados com recursos federais do PAC;
* 12/05/2009: Sorteio de Fiscalização de Municípios;
* 14/07/2009: Sorteio Especial - Municípios beneficiados com recursos federais do PAC; * 08/09/2009: Sorteio de Fiscalização de Municípios;
* 06/10/2009: Sorteio de Fiscalização de Municípios.

(Site da CGU)

Um comentário:

Anônimo disse...

Jornalista Eliomar de Lima,

Borges de Medeiros, por Sebastião Nery

“Borges de Medeiros - Antonio Augusto Borges de Medeiros - filho de pai pernambucano, juiz em Pouso Alegre (MG) e desembargador no Rio Grande do Sul, formou-se em Direito em São Paulo.

Pequenininho, magrinho, sempre de paletó, gravata, colete, bigodinho e cavanhaque, constituinte de 1891, governou o Rio Grande do Sul durante 24 anos, de 1898 a 1908, de 1913 a 1915 e de 1916 a 1928.

Não tinha casa. Morava de aluguel.

Quando deixou o governo, voltou para a velha casa de aluguel. Não tinha do que viver, nem dinheiro para pagar o aluguel.

Amigos sugeriram:

- Doutor Medeiros (todos sempre o chamaram assim e de "chefe unipessoal do Partido Republicano Rio-grandese"), temos uma solução. Ponha uma tabuleta na sua janela: - "Advogado". E logo terá a maior e melhor banca de advocacia do Rio Grande.

- É verdade. Mas não posso. Todos os membros desses tribunais e os juízes atualmente em atividade foram nomeados por mim. Logo, não posso advogar no Rio Grande.

A mulher costurou até morrer, em 1957. Ele morreu em 1961, 97 anos.”

Joailton Rodrigues de Oliveira