segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

E BATERAM A CARTEIRA DO EX-PREFEITO DO RECIFE

E bateram a carteira do ex-prefeito do Recife, João Paulo, durante este Carnaval. É o que conta leitor para o Blog de Jamildo, do Jornal do Commercio. Confira:

"Acabo de chegar do Carnaval no Recife Antigo, onde ocorreu um fato interessante.
Estava com um grupo de amigos na Praça do Arsenal, quando notamos uma certa agitação nas pessoas e vimos tratar-se do ex-prefeito João Paulo, que passava ali naquele instante.
Muito simpático, falou com alguns, desejou um bom carnaval e seguiu.
Logo depois, um casal amigo nosso achou um documento de identidade no chão.
E para nossa surpresa tratava-se do RG do próprio João!
Inicialmente, todos ficaram muito céticos, só poderia ser uma brincadeira de carnaval. Mas não havia falhas e a foto 3x4 era realmente a do ex-prefeito.
Resolvemos ir até o camarote da prefeitura, tirar a história a limpo e devolver o documento.
Atravessamos a multidão do Marco Zero e chegamos à entrada do camarote, que devido ao horário já estava fechado (pouco mais de meia-noite).
Falamos com os seguranças, ninguém acreditava em nossa história e fomos informados de que João não estava por lá.
Depois de insistirmos muito, conseguimos falar com alguém capaz de localizá-lo, e o mesmo dirigiu-se prontamente ao local para resgatar o RG. Chegou com aquela cara de "errado", mas ainda assim simpático.
Fizemos uma brincadeira sobre o descuido de perder a identidade e ele seguiu para o interior do camarote, onde o aguardava o casal que havia encontrado o documento. Ficamos no aguardo.
Ao saírem de lá, ficamos sabendo que o ex-prefeito havia sido furtado: além do rg, levaram sua carteira, com a habilitação e dinheiro. Fiquei chocado.
Não pelo fato do furto em si, pois é um tipo de crime tão comum aqui, quanto em Paris, Londres ou Amsterdam. Mas pela ousadia dos bandidos!
Furtar um ex-prefeito, em plena aparição pública, quando todos os olhares se voltavam a ele.
É certo que João Paulo não faz mais parte do governo, mas não deixou de ser um símbolo de autoridade. Se não respeitam nem João Paulo, imagine o resto do povo?

Tiago Lopes"

(Blog de Jamildo - JC)

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso serve de alerta para nossas autoridades brasileiras.

Unknown disse...

Aqui já clonaram o cartão de crédito do Senador Tasso. Mesmo assim, tudo continua na mesma.