sábado, 28 de fevereiro de 2009

CEARENSE QUE ESCALOU MAIOR MONTANHA DO MUNDO DARÁ PALESTRA PARA O EMPRESARIADO


O cearense Rosier Alexandre conseguiu, apesar das péssimas condições climáticas desta estação, chegar ao cume do maior vulcão do mundo, o Ojos del Salado (6.893m), em pleno deserto do Atacama no Chile. Foi neste ano, enfrentando tormentas, fortes nevascas, escalando paredes de gelo e ultrapassando gretas. E isso, depois de já ter escalado o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da Terra fora da Ásia.
Rosier acabou escrevendo um livro e sendo convidado a dar palestras pelo Brasil. No próximo dai 5, ele fará sobre essa sua aventura marcada por determinação, coragem e obstinação para o empresariado. Vai ser a partir das 19h30min, no auditório do Sebrae, que fica na avenida Monsenhor Tabosa, 777. A entrada? A doação de um quilo de alimento não-perecível.

QUEM É ROSIER?

Rosier é descendente de uma família de agricultores, nascido na zona rural. Saiu do anonimato para entrar para a história quando se tornou o primeiro montanhista do N/NE a escalar o Aconcágua (16/jan/2006), a maior montanha da Terra fora da Ásia e o Ojos del Salado (26/jan/2009), o maior vulcão da Terra (6.893m).

Nenhum comentário: