"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lançará, oficialmente, nesta terça-feira, por meio de sua Coordenadoria de Integração e Planejamento Operacional (Copol), a "Operação Silêncio". A solenidade terá à frente o secretário Roberto Monteiro e ocorrerá a partir das 11 horas, na sala da Copol, no andar térreo do prédio da SSPDS. A Operação Silêncio visa reprimir abusos praticados, em número crescente, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, no tocante à perturbação do sossego alheio. O enfrentamento aos infratores da legislação ambiental será desenvolvido por meio de operações integradas, envolvendo as vinculadas - Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense -, contando com o apoio do Ministério Público, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semam) e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC).
A idéia é que, a partir desse lançamento, as ações sejam intensificadas e se estabeleça um combate permanente a todo tipo de poluição sonora. As atividades continuarão sendo desenvolvidas em Maracanaú, município que tem apresentado índice significativo de ocorrências dessa natureza. Ao mesmo tempo, as operações serão realizadas em Fortaleza, com possibilidade de serem estendidas ao interior do Estado, especificamente nas cidades em que se registram mais ocorrências de desrespeito ao meio ambiente e á Lei do Silêncio."
(Site da SSPDS)
VAMOS NÓS - Já chega com atraso. O abuso de carros de som nas madrugadas é um desrespeito que precisa ser combatido. Que não acabe só em marketing, torcemos.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Prezado Eliomar, bom dia!
Aproveitando a postagem, eu queria falar sobre uma molecagem que alguns motociclistas estão praticando que é o estouro do escapamento da moto que "atira" como se fosse arma de fogo. Eles desligam a moto em movimento, pra dar o estampido e não se importam com o evidente desgaste no motor. Como poderíamos identificar e punir os motoqueiros que fazem tamanha idiotice?
Com relação ao som de carros, acho que deveria ter uma lei de trânsito proibindo o carro de carregar aquelas enormes caixas de som no porta-malas. Se fosse pego, seria aplicada uma multa e a caixa confiscada. As lojas de som de carro também deveriam ser notificadas.
Vocês já notaram que tipo de música esse pessoal ouve? Música clássica é que não é.
Uma pessoa que gasta uma fortuna em uma aparelhagem, para ouvir "música" de quinta categoria que só falam de cachaça e cabaré em altíssimo volume, só pode se uma desequilibrada , um sociopata. Os coitados devem ter algum trauma de infância, devem ter sido puxados a forceps, isso sem falar na velha teoria de que precisam "sair do armário" pra serem mais felizes. Uma noite na cadeia faria um bem danado a esses "cidadâos".
Não consigo ver nestas "operaçôes" nada além de jogo de cena destes órgãos. O que estes "servidores públicos" fazem quando não estão participando de tais operações ??
Temos o caso do Buffet TEKAs, na Rua Oswaldo Cruz, que tortura seus vizinhos até 3 ou 4 horas da manhã, por vários anos, com musica em volumes imorais. ONDE ESTAVA A FISCALIZAÇÃO, durante todos estes anos ??
Pra não falar do predio construido no local, sem nenhuma aprovação do Municipio, sem recuos, sem aprovação de bombeiros, Seman, NADA ! Onde estavam os fiscais durante todos estes anos ?
E agora vem fazer alarde de uma operaçãozinha "me engana que eu gosto" !!! CRIEM VERGONHA, tais servidores e suas chefias.
Tomara que não seja apenas mais um bom projeto que não sai do papel... falando nisso... quem se lembra do tal "fortaleza bela quero te ver"?
Caro Eliomar, bom dia!
Concordo com o Sr. Marcos_Ce, esses indivíduos tratam o espaço público como se fosse o quintal da casa deles, submetendo a todos nós um monte de lixo e, mesmo que a música fosse de qualidade, não há sentido em obrigar as pessoas passarem por isso....é um completo DESRESPEITO...!!!
Abraços,
Juliano
Olá, gostaria que me passassem o telefone desse programa, porque não aguento mais ter que ouvir todo final de samana uma banda fdp de suingueira que "ensaia" numa casa visinha a minha. PQP!
Toda vez eu ligo pro ronda, mas eles vão lá e pedem pra abaixar o som e quando dão as costas, os integrantes da banda fazem chacota. Toda vez eu ligo para o 190, mas eles informa que o ronda já fez o serviço deles e o que eu tenho que fazer é ir até a delegacia do 8 pra fazer uma denuncia.
Hora, ninguém sabe que a banda está dando proprina aos policiais do ronda, e o pior é que o CIOPS sabe que a coisa funciona assim. PQP!!!
Deus queira que esse programa funcione mesmo!
Renato N.
Postar um comentário