quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

CARTÕES CORPORATIVOS - GOVERNO CID GOMES DIZ QUE ADOTOU SÓ DUAS UNIDADES


A Assessoria de Imprensa da Casa Civil do Governo Cid Gomes (PSB) existe e nos mandou resposta acerca da indagação feita por este Blog em post anterior sobre uso de cartões corporativos. Em nota, vem a informação de que no fim de 2007 a administração baixou decreto instituindo esse mecanismo como forma de controlar gastos oficiais.
Dentro desse objetivo, só estão valendo dois cartões corporativos: um sob a responsabilidade do secretário de Governo, Arialdo Pinho, e outro destinado ao governador Cid Gomes (PSB), mas à disposição do seu gabinete, no que permite que alguns assessores diretos possam utilizá-lo como, por exemplo, Ivo Gomes, chefe de gabinete e irmão do governador, e outros da confiança do olimpo estadual.
Garante a assessoria que o objetivo é controlar despesas e moralizar o que for possível, com regras que, após o episódio dos cartões corporativos do governo federal, deverão ser bem mais rígidas.
Faltaram, no entanto, duas explicações bem pertinentes:
1) Quanto foi o volume de gastos até agora com esses cartões?
2) Em que foi empregado o suado dinheiro do contribuinte cearense?

DETALHE - Falta agora a prefeitura de Fortaleza explicar para o contribuinte se também usa cartão corporativo e no que vem gastando. Não queremos concluir que a prefeita Luizianne Lins (PT), que apregoava transparência quando parlamentar, mudou o discurso.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, eu já havia cantado a pedra em post anterior, mas parece que você não acreditou ou achou melhor esperar por manifestação oficial, o que é corretissimo. Só as estrelas maiores do olimpo estadual têm os referidos cartões. Governo discriminatório né? Por que só foram expedidos dois?
Os outros secretários nõ merecem a confiança do governador não? Sou contra tal cartão, mas acho que se for ser usado deve ser para todos ao mesmo tempo e não discriminando os outros pobres secretários, qu esó mandam mesmo em suas mulheres.
Forma de gastar melhor é o escambau viu? Nada como a velha e boa licitação para realizar gastos públicos e olhe que, mesmo assim, ainda acontecem coisas que até Deus duvida.
Abaixo a imoralidade do cartão corporativo e abixo a discriminação feita até com os secretários estaduais. Viva o povo cearense.

Anônimo disse...

E aí, Eliomar, o Cid Gomes tem direito de usar esse cartão em suas constantes viagens de jatinho?

Anônimo disse...

Cartão corporativo é bom e ajuda a controlar despesas, mas o diabo é que é preciso transparência pra discriminar gastos. Cid Gomes prometeu, até hoje, implantar o Portal da Transparência e nada. Será que vai virar um Ronda, com direito a demorar até encher o saco do eleitor?

José Sales disse...

A Prefeitura Municipal de Fortaleza usa cartão corporativo há 3 anos, se não me engano. É só conferir. Todos os Secretários Municipais o tem e alguns assessores também. Os mesmos são usados intensivamente inclusive para pagar despesas de "realizações de seminários e workshop" na rede hoteleira de Fortaleza, além das dezenas viagens semanais à Brasília e outras plagas. Todo mundo sabe disso. São informações sob sigilo.

Unknown disse...

TEM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PRA CARTÃO CORPORATIVO MAS NÃO TEM PRA MELHORAR O SALÁRIOS DOS PMS QUE GANHAM UMA MERRECE PRA DEFENDEREM A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Vamos esperar a divulgação da relação dos usuários e dos gastos do cartão corporativo da Prefeitura de Fortaleza, transparente até dizer chega. Espera-se que ninguem sabote a divulgação da lista, não é Ari mar.