sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

GOVERNO DE SERRA PASSA O RODO E NÃO FECHA A CONTA DO CARTÃO CORPORATIVO


José Serra é do PSDB, que questiona cartões de Lula

"No ano passado, o governo de São Paulo destinou R$ 108.384.268,26 a gastos efetuados por uma espécie de cartão de débito: o cartão de pagamento de despesas. Esse sistema de adiantamento atende a 47 diferentes classificações de despesas, da diária de pessoal a gêneros alimentícios. Mas, diferentemente do governo federal --que lançou um portal para registro dos gastos-- o Estado não oferece um sistema aberto com essa descrição. Os dados são lançados no Sigeo (Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária), a qual somente as bancadas de deputados na Assembléia Legislativa têm acesso. Ainda assim, o Sigeo não descreve, necessariamente, o objeto da compra realizada com o cartão de débito.
No dia 28 de julho do ano passado, por exemplo, foram gastos R$ 597 na Spicy, uma loja de acessórios para casa. No sistema, o ramo de atividade está classificado com "a definir". O item: "despesas miúdas e de pronto pagamento". Os R$ 977 gastos no dia 4 de abril na Presentes Mickey também recebem a mesma qualificação. Ainda segundo o Sigeo, a Secretaria de Segurança gastou R$ 6.500,00 numa churrascaria no dia 11 de maio.

(Folha de São Paulo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Flash 1 - O que me deixa mais revoltado e aborrecido com essa farra milionária dos Cartões Corporativos, usados por membros do governo em todo o território brasileiro, e muitas vezes em benefício próprio, é que eu Luiz Pinto Façanha quando me aposentei, recebia um beneficio de 20% uma ajuda mesquinha, por conta de um acidente de trabalho que resultou na perda do meu dedo indicador da mão esquerda e massa do dedo polegar com atrofiamento e paralisia total do mesmo.

Flash 2 – O benefício por acidente de trabalho que eu recebia quando me aposentei por tempo de serviço, foi suspenso pelo INSS com a alegação de que eu não poderia acumular dois benéficos, achei uma injustiça, uma vez que o beneficio era um complemento ao meu baixo salário de aposentado, mas como era lei o confisco do beneficio não tinha outra saída a não ser me conformar.

Flash 3 - Hoje, me sinto revoltado com os noticiários dando conta de que funcionários de altos escalões do governo, com salários de Marajás, e muitos deles até aposentados, fazendo uso dos Cartões Corporativos recheados com todas essas vantagens pagas por nós contribuintes. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Luiz Façanha,

O pior é ver o presidente Lula, com salário livre de toda e qualquer despesas pois até o papel higiênico que ele usa é pago por nós; tem as contas dos filhos em Florianópolis e São Bernardo pagos também por nós através dos cartões corporativos; e recebe do INSS uma aposentadoria por invalidez (pela perda de um dedo, como você) e outra aposentadoria como perseguido político, por ter passado 24 horas numa prisão em que não lhe encostaram um dedo, durante o regime militar. O pior é que quando assumiu ele fez um decreto isentando essa pensão de qualquer desconto de imposto de renda, fato negado aos demais aposentados como eu e você.
Essa é a política desse PT que se elegeu com mentiras, prometendo acabar com os privilégios. O que se vê é que aumentaram e muito os privilégios dos companheiros, e o povo que se lasque.

Francisco Pereira