quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

AUDITORIA DO TCU SOBRE USO DE CARTÃO CORPORATIVO COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA


O vice-presidente do Tribunal de Contas da União, o cearense Ubiratan Aguiar, anunciou, nesta quinta-feira, em Fortaleza, que o relator responsável por auditório que o órgão fará nos gastos dos cartões de crédito corporativo do governo federal será escolhido na próxima quarta-feira. Segundo Ubiratan, a auditoria compreenderá todos os gastos feitos desde 2001 até agora e verificará principalmente gastos feitos em espécie e no que a verba pública foi aplicada.
A auditoria, de acordo com Ubiratan Aguiar, que passou o Carnaval no litoral cearense, deverá aprofundar o que a Controladoria Geral da União constatou: o uso irregular do cartão corporativo. Do total de R$ 76 milhões, cerca de R$ 42 milhões foram saques em dinheiro.
Até agora, e de acordo com investigações feitas pela imprensa, três ministros apareceram com problemas no uso do cartão corporartivo. Matilde Ribeiro, por exemplo, acabou pedindo demissão do cargo de ministra da Igualdade Racial. Ainda estão devendo explcações os ministros Orlando Silva (Esportes) e o titular da secretaria nacional da Pesca, Altemir Gregolin.

PENALIDADES

No caso de constatação de irregularidades, quem for envolvido poderá sofrer as seguintes penalidades: pagar multa, ressarcir o valor utilizado indevidamente e, por último, perder o direito de ocupar cargo público.
Leia mais sobre o assunto aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

E como vaia farra do cartão corporativo da turma do Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins? ou será que não existe isso por aqui?