quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

GOVERNO DO CEARÁ REATIVARÁ ESCOLAS AGRÍCOLAS, ANUNCIA SECRETÁRIO


Do total de sete unidades, apenas três estão operando

O governador Cid Gomes vai se reunir na próxima semana com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, para fechar um programa de reativação e revitalização das escolas agrícolas do Ceará. Atualmente, apenas três de um total de sete escolas estão operando: uma em Iguatu, uma no Crato e outra em Quixeramobim, esta contando com o apoio da prefeitura local. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo secretário, que regressou da Região do Cariri, onde passou o Carnaval.
De acordo com o secretário, esse programa de reativação terá início nas escolas de Lavras da Mangabeira e Granja, que ganharão não somente reforma na área física, mas também apoio logístico e financeiro para cumprir a missão de formar e capacitar técnicos agrícolas.
"Com essa reativação, queremos principalmente fortalecer o programa Agente rural, com participação das prefeituras. A ordem é profissionalizar as ações de produção cada vez mais", explica Santana.
Dentro desse objetivo, ele anunciou também que o governo estadual fará nova seleção para agentes rurais. Hoje são 540 profissionais do gênero que, somados aos que atuam através das prefeituras, totalizam mais de mil.
"nós vamos fazer mais uma seleção nesse setor. O município vai bancar metade desses agentes e o Estado a outra metade. Enfim, queremos profissionalizar, fortalecer e melhorar o potencial produtivo do setor agrícola cearense", reiterou o secretário do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário: