quarta-feira, 11 de junho de 2008

LULA RECOMENDA A PIMENTEL QUE "RESOLVA" O DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou, nesta quarta-feira, durante ato no salão oeste do Palácio do Planalto, o novo ministro da Previdência Social, José Pimentel. Em seu discurso, Lula elogiou a gestão do ex-ministro Luiz Marinho, que, segundo ele, possibilitou o fim das filas nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Uma das recomendações do presidente Lula a Pimentel foi que ele retomasse as atividades do grupo de trabalho criado para discutir melhorias na Previdência e, em seguida, “resolva'' o déficit na área. A cerimônia de transmissão de cargo será às 16 horas, no Ministério da Previdência. Luiz Marinho deixou o ministério para concorrer à prefeitura de São Bernardo do Campo (SP), nas eleições municipais de outubro."

O ato de posse de José Pimentel foi dos mais concorridos. A maioria da bancada federal assistiu à solenidade. O governador Cid Gomes prestigiou, assim como parlamentares estaduais como Artur Bruno (PT) e vereadores como Guilherme Sampaio. A prefeita Luizianne Lins, segundo sua assessoria, não pode ir pois estava doente, embora sua assessoria estivesse informado no aeroporto bem cedo que ela iria para o compromisso. O presidente da Fiec, Roberto Macedo, conferiu também a cerimônia, bem como assessores da Prefeietura de Fortaleza e diretores de empresas de comunicação como Edilmar Norões (Sistema Verdes Mares) e Luciana Dummar (Presidente do O POVO).

* Este Blog também Agência Brasil e mais no Portal Terra aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ele vai resolver taxando os trabalhadores e aposentados!

Célio Ferreira Facó disse...

É Superavitária a Previdência no Brasil. Insistem muito em muitas mentiras sobre a Previdência e um déficit monumental, mas só os governos o constatam, apregoam. Nelson Machado, ao seu tempo de ministro, publicou no Diário Oficial: "O salário médio dos 24 milhões de pensionistas e aposentados é de 513 reais e 76 centavos". É só fazer as contas. Com essa miséria, como pode dar deficit? Muito menos nos níveis pretendidos. Depois há sempre o mercado de previdências privadas, de que todos os bancos querem dispor; mas para tanto gostariam que saísse de cena o principal agente. Dever de todos os Governos proteger os cidadãos da pura ambição do comércio e mercados.

Anônimo disse...

Tirem da contabilidade do INSS o LOAS e as aposentadorias rurais, para ver que não existe déficit e sim superávit.
Isso não é feito porque o governo tira o dinheiro dos contribuintes para outra finalidade no sistema.