terça-feira, 10 de junho de 2008

VENDA DA VARIG: DENISE ABREU VAI DEPOR E LEVARÁ VÁRIAS CAIXAS DE DOCUMENTOS


"Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), telefonou ontem à noite para o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), presidente da Comissão de Infra-estrutura (CI) do Senado. Pediu que fossem tomadas três providências antes de seu depoimento amanhã na CI, quando explicará a denúncia de que Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, teria interferido na venda da Varig e da VarigLog a um grupo de investimentos norte-americano.
Primeiro, exige que seguranças a acompanhem no trajeto que fará do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek até o Senado Federal.
A segunda exigência de Denise é ser buscada no aeroporto em um carro grande, "onde caibam várias caixas de documentos" que ela levará de São Paulo a Brasília para oferecer à comissão.
A última exigência são máquinas fotocopiadoras à sua disposição. A cada nova informação que ela der aos senadores, pretende tirar cópias dos documentos que provem o que ela disse e entregá-las também à imprensa. Três máquinas já estão reservadas para o serviço na secretaria da CI.V."

(Blog do Noblat)

2 comentários:

Anônimo disse...

PORTAL TERRA

Empresas
Petrobras anuncia a instalação de sua 12ª refinaria no RN

Atualizada às 21h03

A Petrobras anunciou de forma oficial, na noite desta terça-feira, que sua 12ª refinaria será construída no Rio Grande do Norte. Segundo a estatal, a nova planta será destinada para a produção de gasolina e melhoria da qualidade dos demais derivados, como querosene de aviação (QAV), diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP). A unidade tem previsão para entrar em operação em 2010, informou a empresa.

» Petrobras estuda refinaria de pequeno porte
» Nova refinaria será de 300 mil barris
» Opine sobre o assunto


Na última sexta-feira, o Estado anunciou que esperava o anúncio da instalação da refinaria, que teria investimento estimado em US$ 66 milhões. O comunicado desta terça-feira não mencionou valores.

Ainda nesta terça, disse a Petrobras, foi realizada reunião com representantes do governo do Ceará quando a petrolífera manifestou a intenção de estudar, em conjunto com o Estado, a possibilidade de instalar uma refinaria "premium", com capacidade de 300 mil barris diários de petróleo. A primeira fase desta operação, segundo a empresa, está prevista para 2014.

A estatal informou ainda que vai estudar, em conjunto com o governo cearense, os termos de um memorando de entendimentos, a ser firmado no prazo máximo de 120 dias. A Petrobras informou que o documento estabelecerá as "premissas iniciais para a atuação das partes na implementação do empreendimento".

Depois de ficar mais de 20 anos sem construir uma refinaria, a Petrobras está levantando uma unidade em Pernambuco, em parceria com a venezuelana PDVSA, com capacidade para 200 mil barris diários, e outra no Rio de Janeiro, voltada para o setor petroquímico, com capacidade de 150 mil barris diários.

Uma terceira refinaria, chamada pela empresa de premium, para produzir combustíveis de alta qualidade, com capacidade projetada de 600 mil barris diários, provavelmente será construída no Maranhão.

A possível nova unidade premium no Ceará seria a quarta grande refinaria desta fase.

Anônimo disse...

Nós funciónario teceirizados da empresa universal,fomos iganados, eles fiseram nós tirar o FGTS que nos tinha de compra uma casa.Os funciónario não tinha outra escolha.Eles alegaram que não tinha dinheiro para pagar as recisão dos empregados.Só queremos os nossos direito trabalho pelo os anos que passamos.