terça-feira, 10 de junho de 2008

PCdoB CONFIRMA APOIO À REELEIÇÃO DE LUIZIANNE LINS E GANHA UMA SECRETARIA


"Dois dias depois de oficializar apoio à candidatura de Luizianne Lins (PT), o PCdoB conseguiu a nomeação de Ana Lúcia de Oliveira Viana para o comando da Secretaria Regional I. A posse está marcada para amanhã.O PCdoB tenta emplacar Ana Lúcia, atual chefe do Distrito de Meio Ambiente e Controle Urbano da Regional, desde janeiro, quando Mariano de Freitas, também filiado ao partido, afastou-se do cargo. Desde então, a secretaria vinha sendo comandada interinamente pela petista Rocicleide Ferreira.Mas a nomeação só saiu depois que o PCdoB declarou apoio à reeleição da prefeita."

(Do Blog da Política do O POVO)

VAMOS NÓS - O engraçado nisso tudo é que indagamos, nesta terça-feira, ao senador Inácio Arruda (PCdoB) sobre esse apoio e ele ficou naquele velho discurso de que o partido resolveu respaldar a reeleição de Luizianne Lins (PT) porque é aliado e acredita no projeto de gestão dela. Bem, Inácio deve ter sido um dos últimos a saber dessa nomeação, não é mesmo?

5 comentários:

Anônimo disse...

O PCdoB é o velho PCdoB: adora se aparelhar às custas do Estado.

Anônimo disse...

Estou notando que tudo que é notícia a favor da Luizianne o nosso Eliomar é cáustico e/irônico... Não seria o caso de - ABERTAMENTE - declarar apoio a um(a) candidato(a) como fazem as grandes mídias do mundo? Assim ficaria mais claro. Ari Barroso, nunca negou sua paixão pelo Flamengo... nem o querido Paulino Rocha que era Ceará doente... Nem por isso a gente deixava de amá-los...

Anônimo disse...

Olha aí a confusão. Tim, Rogério Pinheiro, eita saco de gatos. No meio Cid, Luizianne, Guiumarães...Eita...aí vai dar molho,, e de quebra o engomadinho Eunício Oliveira

Anônimo disse...

O tom cáustico e irônico, a meu ver, faz parte deste blog. É um de seus diferenciais. Seja em notas relacionadas a cotidiano, política, esporte, etc. Não vejo esse apoio implícito. Não vejo o Eliomar apoiar ninguém, meu caro Mourão. Se você tem predileção por este(a) ou aquele(a) candidato(a), não acho interessante que tentes empurrar isto para o blog.

Anônimo disse...

Meu caro Mourão, o Eliomar é um dos poucos jornalistas do Ceará que pratica o jornalismo crítico, cáustico, adocicado de humor. E o faz em relação aos poderes sejam estes de quaisquer coloração ou estejam estes em qualquer topologia espacial, dentro ou fora do Estado. Suas críticas são mordazes mas não são irracionais, nem partidárias. O velho Mao usava o método "unidade/crítica/unidade", para resolver o que na opinião dele estava errado. Ou seja, aprenda com os erros passados para evitar erros futuros e cure a doença para salvar o paciente. Este, analogicamente, pode ser a esquerda, o governo, os partidos ou lideranças ou, ainda, uma ou mais política pública. Coisas ruins podem ser transformadas em coisas boas: "A boa sorte está dentro da má, a má sorte espreita dentro da boa". Assim sendo, meu querido amigo, ao se expor críticas à esquerda e ao seu governo(caso específico da PMF), ao contrário do que se pensa, é uma forma de ajudar a que se encontre o caminho da verdade ou do acerto, ou seja, a salvar o paciente. A ausência do espírito crítico em seu seio colabora com seu fracasso. É o caso da esquerda: esta se alienou dela própria e, com isso, pretende sufocar as vozes discordantes e calar os movimentos sociais. É a sua morte. Sua vida está nos que ousam na rebeldia. Quanto ao papel do jornalista, este, não tenha dúvidas, quando não trabalha com o espírito crítico deixa de ser jornalista independente e se torna um jornalista engajado ou, no que é pior, num profissional de "isenção engajada", como tem sido o comportamnento de muitos e, mui especialmente, de certos órgãos midiáticos. Deixemos o Eliomar trabalhar!!! PEDRO ALBUQUERQUE (de volta a Fortaleza).