terça-feira, 10 de junho de 2008

PREFEITURA DE FORTALEZA GARANTE TERRENO PARA NOVA SEDE DO TRE


Luizianne e a presidente do TRE/Ceará

"A prefeita Luizianne Lins sancionou, na presença da Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Desembargadora Huguette Braquehais, a Lei que autoriza o Município de Fortaleza a permutar imóveis com a União em favor da construção da nova sede de TRE. O Projeto de Lei, de iniciativa da prefeitura, foi aprovado pela Câmara Municipal. Um segundo Projeto também será sancionado para que dois terrenos de propriedade da PMF, localizados no Bairro Água Fria, dêem lugar à sede. Os dois terrenos totalizam área de 30 mil metros quadrados e ficam próximo ao antigo Hipermercantil. Em troca, a União Federal dará ao Município de Fortaleza o prédio do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro e a Advocacia Pública da União, na Praia de Iracema, além do prédio onde funciona o Procon Municipal, no Centro. Os imóveis do Fórum e da Advocacia irão integrar o projeto da PMF de Requalificação da Praia de Iracema, iniciado pela Prefeitura no primeiro semestre de 2008 e que é centrado no fortalecimento das atividades culturais e econômicas, na inclusão social e na qualidade urbana e ambiental, definidas a partir da valorização das características específicas do Bairro. A assinatura da nova Lei aconteceu no auditório do Pleno do TRE."

(Do site da Prefeitura de Fortaleza)
VAMOS NÓS - Sem comentários.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns prefeita, parabéns TRE.

Anônimo disse...

Bem que podiam ter acertado essa permuta em ano que não fosse eleitoral.

Anônimo disse...

A Assessoria de imprensa da prefeita foi mais rápida ao divulgar essa informação do que o pessoal do TRE. Ora, gente, um ato desse tão importante e esopera antiga era pra ser digno de uma grande solenidade, não é mesmo? Mas ficou só no gabinete, o que é uma pena.

Anônimo disse...

Ahhhhh, como o ano é eleitoral, não dá nem pra fazer festa.

Jair Caetano disse...

Tanto lugar para ser revitalizado em Fortaleza, mas tudo vai ao encontro do cambeba. A cidade só cria beneficios naquele rumo. Daqui a pouco vão transformar aquilo numa nova fortaleza e deixar o resto entregue as baratas (como já está).

José Sales disse...

Outra coisa que não entendo é quanto a questão da revitalização do Centro e Praia de Iracema. Como é que se revitaliza o mesmo, com retirada de situações consolidadas? Em todo o mundo acontece o contrário. Ou a Prefeitura vai aumenta o Shopping Chão em direção à orla marítima?

José Sales disse...

Uma coisa que impressiona, meu caro Eliomar é quantidade de postagens anonimas em seu blog. Até para "badalar" a Srª Prefeita, que adora dar bom dia com o chapeú dos outros, a moçada é anonima. Mas sabem todos o que a Srª Prefeita dou, de verdade: os terrenos que deveriam ser praças e espaços públicos de nossa cidade, remanescentes dos loteamentos, segundo a legislação urbanística vigente.

José Sales disse...

A velha política de doar praças para instituiçõe públicas e para igrejas. Com mais esta doação acho que a Prefeitura vai alcançar logo mais duas centenas de lugares de praças doadas. O ranking está em 196. E o espaço público da cidade que se lixe. Somos uma cidade cada vez menos com espaços públicos.

Anônimo disse...

A Prefeita pode doar o que não lhe pertence? Se é público deveria ter TODO um procedimento legal... não ficar, simplesmente, ao sabor das conveniências e circunstâncias. Como se posicionará o Poder Legislativo que, em píncípio, deve defender a "coisa" pública? Não tem lei?