terça-feira, 10 de junho de 2008

SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA CIVIL APARECE ENVOLVIDO EM CASO DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

O superintendente da Polícia Civil do Ceará, delegado Luiz Carlos Dantas, estaria envolvido num escândalo que diz respeito a carga de refrigerante fora da validade e com data adulterada, mais precisameete Coca-Cola, e que ocorreu em 21 de abril passado. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela TV Jangadeiro, através do programa Barra Pesada. Segundo a reportagem, Dantas teria mandado liberar carga do produto, transportado por caminhão de uma distribuidora que atenderia a vários municípios da região de Canindé. O caso foi investigado pelo delegado Francisco Miguel Sales Filho, da Delegacia Regional de Senador Pompeu, que solicitou laudo pericial do produto. O caso também foi apurado pela Corregedoria das Polícias da Segurança Pública. Na época, foram feitos no dia seguinte à apreensão do caminhão e de mais sete pessoas envolvidas no golpe dois laudos: um apontado como falso e outro constatando a adulteração. O superintendente Luiz Carlos Dantas aparece em gravações feitas pelo delegado e é acusado de tráfico de influência em favor da distribuidora. Procurada nesta terça-feira pelo Blog, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, através de sua assessoria de imprensa, definiu o fato como "denúncia falsa".
Já Luiz Carlos Dantas disse ao programa Barra Pesada que está tranquilo sobre o episódio e que o delegado Francisco Miguel Sales vai ter que provar na Justiça. Dantas afirmou sempre agir dentro da lei e que liberou o caminhão e não a carga e que a Corregedoria das Policiais entrou na questão a seu pedido. Ele informou ainda ter recebido denúncias contra o delegado Miguel Sales, que estaria exigindo dinheiro para liberar a carga. Revelou também que esse delegado está respondendo sindicância.

DETALHE - É fundamental que o caso seja apurado com toda profundidade para que não se cometa injustiça.

* Na época, o caso chegou a ser divulgado pelo Jornal O POVO. Confira aqui.

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Ainda não se sabe que influência terá definido a indicação de Rogério Pinheiro para VICE DE LUIZIANNE e grupelho da reeleição. Erivaldo Carvalho deu ontem a informação, mas sem confirmação ainda nem do PSB nem da Prefeita. O repórter ratifica hoje, em nota, o que disse “ipsis litteris”; mas não reviu o próprio texto, acabou ferindo o belo idioma de Cícero. FÁBIO CAMPOS não oculta a surpresa. Analisa: “Em que condição...? Peso eleitoral?... Valor técnico, respeitabilidade, credibilidade?... Estranho”. Más perspectivas têm os fortalezenses ante as TRAPALHADAS DE LUIZIANNE e grupelho da eleição. Ontem e hoje, traz O Povo reportagens sobre elas. (Este Jornal faz agora capas como se fosse revista: mais figuras, menos texto.) Inaugurado pela própria Prefeita sem dispor de sede, o Vila das Artes nunca acaba de instalar-se no velho palacete do Barão de Camocim. Semi-desfeito o asfalto de Fortaleza. Suja a Cidade. Luizianne e grupelho da reeleição atribuem aquele à Juraci, esta à própria população de quem esperam votos. Há mais “pés de barro” do grupelho, como os chamou ERIVALDO CARVALHO. Arquibancadas que não se mantêm de pé. Festanças vulgares mal preparadas, caras, sem render o fruto esperado. Por último o senta-levanta de prefeitos substitutos, instantâneos. Já se viu que este grupelho, devendo o cargo de Prefeito às alianças cometidas, tem sempre que fazer muitos “pagamentos” aos seus apoiadores.

Anônimo disse...

Depois de quase três meses sem Assessor de Informática, a Defensoria Pública recebeu esta semana o novo Assessor, que veio da ETICE. O que está causando grande constrangimento é que o Assessor de Informática tem que dividir a saleta, pequeníssima, por sinal, com a SUBDEFENSORA GERAL, Defensora Pública de Último Nível MARIA ANGÉLICA BEZERRA , esposa do Desembargador Ademar Bezerra. Não sei quem está mais constrangido, se o Assessor ou a Dra. Angélica pois em todo o staff do Governo o Subsecretário tem seu gabinete, com banheiro particular e, no mínimo, uma Secretária, etc. Aqui a Dra. Angélica está sendo obrigada a dividir a minúscula sala com uma pessoa para ela ( e para nós também) absolutamente desconhecida e com atribuições técnicas absolutamente diferentes das dela, SUBDEFENORA GERAL. Que situação hein? Enquanto isso a Defensora Geral deve estar dançando tangos argentinos lá em BUENOS AIRES, que ninguém é de ferro. Todo mundo aqui se pergunta o que faz com que a Subdefensora Geral suporte tanta discriminação por parte da Defensora Geral. Basta dizer que o gabinete que sempre pertenceu ao Subdefensor existe e está ocupado por Defensores "assessores" que sequer são nomeados oficialmente, fazendo o papel de PALPITEIROS do gabinete da Defensora Geral.Será que o Governaodr, amigo do marido dela, sabe dessa situação?????????