quarta-feira, 11 de junho de 2008

HEITOR DIZ QUE ESQUERDA E PSDB PARECEM ESTAR DISPUTANDO QUEM FAZ MAIS CORRUPÇÃO


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou, nesta quarta-feira, estar "impressionado" com o quadro de "degeneração" em que mergulhou a política brasileira e mais impressionado ainda porque essa situação virou efeito cascata e chegou ao plenário da Assembléia Legislativa. Heitor fez essa colocação, ao lamentar a postura do deputado Lula Morais (PCdoB) que, para tentar defender o seu correligionário, o prefeito de Santana do Acaraú, Antônio de Pádua (Totonho), apegou-se, na última terça-feira, ao fato de que o PSDB não podia criticar porque tem a governadora Yeda Crusius mergulhada em escândalos no Rio Grande do Sul. O prefeito de Santana do Acaraú foi alvo de reportagem do programa Fantástico (Rede Globo), domingo último, que mostrou caos na área da educação e licitações questionáveis.
"A que ponto de degeneração chegamos. Vivemos a absurda disputa de quem faz mais corrupção, o que não ajuda a democracia nem contribui para elevar o nível do debate e das consciências", expôs Heitor Férrer.

11 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão o nobre deputado: a que ponto chegamos.

José Sales disse...

Os comunistas de hoje, não são mais como os de antigamente, meu caro Deputado Heitor Ferrer. Além de praticar todos os ilícitos antes condenados ´por todos, adquiriram até a mania de queimar livros didáticos. Sinceramente não entendi esta estória de queimar livros. Será que voltamos à era da Santa Inquisição em Santana do Acaraú?

José Sales disse...

E precisa vir um Senador da República, também, posar de defensor do já famoso, em todo Brasil, Prefeito Totonho, aquele que queima livros, em praça pública.

Anônimo disse...

E não esqueça de seu PDT, valoroso Dep. Heitor Férrer, com Paulinho e tudo mais, não esqueça!!!

Anônimo disse...

A chamada da matéria da Globo é:
"Domingo, 08/06/2008

Em Santana de Acaraú, a 230 km de Fortaleza, o Ministério Público acusa a prefeitura de desviar verbas federais. Pelo menos R$ 1,7 milhão foram parar nas mãos de empresas de fachada."

A reportagem distorce vergonhosamente a posição do ministério público. Na entrevista o promotor diz que existe uma representação, mas que os fatos necessitam ser investigados. Ora, a reportagem certamente tentou colher do promotor algo comprometedor e não conseguiu.
Não quero afirmar que o prefeito é inocente, até porque se for constatada qualquer irregularidade o mesmo deve ser punido exemplarmente, mas essa reportagem é de uma maldade amadorística. Hoje foi com Santana do Acaraú. Amanhã poderá ser com qualquer outra prefeitura.

Anônimo disse...

Vejam o argumento do anônimo aí de cima, que diz: "E não esqueça de seu PDT, valoroso Dep. Heitor Férrer, com Paulinho e tudo mais, não esqueça!!!". Ora, é tão néscio que não sente que o que ele diz só reforça o argumento do Dep. Heitor Férrer. É o mesmo que dizer: olhem, não são apenas nós que estamos no governo praticando essas patifarias. Os outros também fazem o mesmo. Você tem toda a razão , Heitor. É preciso refundar a esquerda não só do ponto de vista orgânico, mas sobretudo do ponto de vista dos valores e de ideário. Vou lutar por isso! Vamos todos(as)? PEDRO ALBUQUERQUE(de volta a Fortaleza).

Anônimo disse...

Concordo com o Pedro Albuquerque. Para iniciar esta luta, poderíamos fazer uma campanha para que o "pessoal da esquerda" que está recebendo a "bolsa ditadura" abdicasse publicamente do (imoral) direito à bolsa. Tá combinado assim, Pedro?

Anônimo disse...

É um equívoco querer justificar um erro com outro. Mas o fato de dizer que o PSDB não tem moral para criticar alguém deve ser visto naquele contexto da discussão. Isso não implica dizer que o Dep. Lula Morais aceite ou seja condescedente com irregularidades. Apenas calou de pronto qualquer tentativa do PSDB em querer tirar proveito de uma situação. Situação esta que necesita de apuração rigorosa, isenta e criteriosa, coisa que a reportagem da Globo não quis observar. Note-se que sobre aqueles fatos veiculados e apimentados com um sensacionalismo chula, não há qualquer acusação do Ministério Público contra a administração de Santana do Acaraú. Apenas a notícia de que havia recebido uma representação (certamente dos opositores) e que os fatos deveriam ser apurados.

Anônimo disse...

Ao anônimo que se refere à "bolsa ditadura": se você quer discutir sobre o tema eu estou aberto e interessadíssimo. Mas para isso, duas condições são necessárias: 1. que você saia do anonimato, pois o anonimato pode prestar-se a covardias e a ataques de baixo nível, situação que não se coaduna com minha postura; 2. saindo do anonimato, que você exponha a sua posição quanto ao que você chama de "bolsa-ditadura", para que eu possa posicionar-me diante dela, ou para concordar ou para contestar. Para facilitar o diálogo, eu completo minha identificação, além do meu nome, já revelado: sou advogado(OAB-CE 16.224) e sociólogo e professor licenciado da UNIFOR, tendo sido militante do PCB, depois do PC do B e, atualmente, tenho filiação ao PDT. Meu correio eletrônico é: dealbuquerqueneto.pedro@gmail.com. E meu telefone para contato é: 8626.9389.
Para facilitar o seu trabalho, eu já lhe coloco uma questão que diz respeito ao tema levantado no blog pelo dep. Heitor Ferrer: que relação existe entre o recebimento do que você chama de "bolsa-ditadura" com a posição que expus neste blog? Para você responder essa questão, você precisa conceituar o termo "bolsa-ditadura". E não esqueça de se identificar, devidamente. Cordialmente, PEDRO ALBUQUERQUE. PS: agora dirigido ao jornalista Eliomar de Lima: sugiro^, se o anônimo atender as condições que expus, que o blog abra um espaço específico para que essa discussão se amplie e tenha outras participações.

José Sales disse...

Muito bem colocado Pedro Albuquerque. E benvindo à terra, em seu retorno. Chegou em ótima hora. Sobre os anonimos há algum tempo venho insistindo que esta figura tem que desaparecer dos debates e que cada um deve aparecer com sua identidade própria. Ou se assumem posturas claras e defensáveis ou se continua no "anonimato doentio".
zesalescosta@ig.com.br

José Sales disse...

Caro amigo Eliomar de Lima. Peço a gentileza de abrir um espaço maior ás colocações do nosso amigo pedro Albuquerque. O meu voto é declarado.