sexta-feira, 13 de junho de 2008

HEITOR ENTRA COM AÇÃO CONTRA VIAGEM DE GOVERNADOR SEM AVAL DA ASSEMBLÉIA


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) deu entrada, nesta sexta-feira, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, numa ação direta de inconstitucionalidade contra decreto legislativo da mesa diretora da Assembléia Legislativa, aprovado pelo Plenário, que concede ao governador o direito de viajar para o Exterior sem o pedido prévio do Poder Legislativo. Segundo o parlamentar, o decreto viola o artigo 86, da Constituição Estadual. O artigo estabelece que, para viajar para o Exterior, por qualquer tempo e para fora do Estado num período acima de 15 dias, o governador terá que solicitar essa permissão.
"Demos entrada nessa ação, com pedido de liminar. Esperamos agora que ela seja distrbuida para um desembargador que vai relatar a matéria e decida sobre o caso", disse para o Blog o pedetista. A ação tem pedido de liminar para suspender os efeitos do decreto.
Para Heitor Férrer, se houver o acatamento, tanto o governador como o vice-governador para se ausentar do Ceará com destino ao Exterior, terão que pedir permissão prévia à Assembléia. Heitor diz que quer com a adoção da medida evitar constrangimentos para o governador, para o Estado do Ceará e para a própria Assembléia.
Na última vez que viajou para fora do País, Cid Gomes, por exemplo, foi alvo de questionamentos e de chacota naconal. Isso proque levou a sogra como caroneira de um giro pela Europa, num jatinho fretado pelo Estado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai firme deputado Heitor. É preciso mostrar ao governador que aqui não é Sobral e que não temos rei. É preciso ter oposição se quisermos um governo operante.

Anônimo disse...

O Heitor Férrer é o "Deputado Danone". Se o Danone vale por um bifinho, ele vale por uma bancada de oposição.

Anônimo disse...

Perda de tempo, Heitor, está tudo dominado.

Anônimo disse...

Muito bem, Deputado Heitor: Honre o mandato que o povo do Ceará lhe deu!!!

Anônimo disse...

É uma medida saneadora da moralidade pública e da probidade administrativa. E ainda vai servir para aliviar um pouco a vergonha que tem causado a nós, cearenses, essa sucessão de escândalos com dinheiro público feita por este governo de Sobral. Chega de farra com nosso suado dinheiro. É um verdadeiro assalto a nosso bolso.

Ficamos lhe devendo mais essa, Deputado Heitor Ferrer. O senhor tem realmente demonstrado independência, autonomia, coragem e lucidez. É uma voz solitária, mas altiva e forte, como forte e altiva são a verdade e a decência.

Carol