sexta-feira, 13 de junho de 2008

CEARENSES SÃO BARRADOS EM PORTUGAL

Após um período de relações diplomáticas tensas entre Brasil e Espanha, mais um novo incidente internacional é registrado em solo europeu. Treze brasileiros, cinco deles cearenses, foram barrados pelos órgãos de fiscalização portugueses e tiveram de voltar para casa antes do prazo previsto. O avião que os transportava saiu de Fortaleza na última quarta-feira, dia 11, e tinha como destino Lisboa. No desembarque, na noite de ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, o clima era de frustração e revolta.
Um motorista residente em Icapuí, distante 202 quilômetros da Capital, também buscava um emprego melhor no continente europeu. De acordo com um primo, que o esperava, ele iria trabalhar na fazenda de uma cunhada em Bolonha, na Itália, mas foi impedido pelas autoridades portuguesas. O primo teve de ir buscá-lo no aeroporto, pois o parente não tem onde ficar em Fortaleza. O motorista, que não quis ser identificado, informou ao O POVO que não tinha carta de recomendação, carta de trabalho e nem uma quantidade de dinheiro suficiente para ficar na Europa.

Leia mais no O POVO

Um comentário:

Anônimo disse...

Também pudera...A nêgada quer ir "FUTURAR" sem nem uma banda no bolso e nem endereço onde ficar, nem recomendação e nem carta de emprego....