sexta-feira, 13 de junho de 2008

SECRETARIA DA CULTURA NA BERLINDA

A Política Cultural do Ceará será tema de audiência pública que a Assembléia Legislativa realizará, a partir das 15 horas, desta sexta-feira, no Plenário 13 de Maio. A iniciativa partiu do petista Artur Bruno, que quer avaliação e soluções para problemas de um setor considerado tímido. O secretário uo Filho (Cultura) foi convidado para o debate.
Segundo Artur Bruno, o titular da Secult poderá expor o vem fazendo e, principalmente, esclarecer absurdos como o quadro de diiculdades no qual se encontra a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, onde o ar-condicionado não funciona e anda faltando água vez em quando.

2 comentários:

José Sales disse...

O Secretário da Cultura Prof. Auto Filho, fez milhares de promessas pelo Ceará afora, inclusive de uma biblioteca, de 60.000 títulos por cada município cearense que disponibilizasse instalações para tanto e absolutamente nada disso foi realizado. No Crato, a Prefeitura Municipal separou um edifício inteiro de 400m², com instalações adequadas, para esta instalação, potencializando a Biblioteca Municipal Prof. Luiz Cruz, no complexo do Centro Cultural Araripe, antigas instalações da RFFSA integralmente recuperadas e transformadas em equipamento cultural no centro da cidade e nada aconteceu da parte da Secretaria da Cultura. Em vista disso, O Secretário Prof. Auto Filho passou a desconversar sobre o assunto, quando havia prometido colocar no Crato R$ 1 milhão em livros e consolidar a melhor biblioteca do Cariri.

Anônimo disse...

O Governo Cid é realmente um governo de Autos e Baixos. E as vezes eles se confundem.