segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CIRO GOMES RETOMA AGENDA DE PRESIDENCIÁVEL A PARTIR DE MARÇO


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) reapareceu, nesta segunda-feira, após um bom período ausente da mídia. Foi em Fortaleza, quando ele explicou que seu afastamento ocorreu por conta de problemas particulares enfrentados por sua mulher, a atriz Patrícai Pillar. Ela perdeu a mãe durante as gravações da novela A Favorita, da Rede Globo, e Ciro disse que teve que lhe dar apoio necessário para enfrentar o problema. Ele anunciou que em março deverá retomar giro de palestras pelo Brasil.
Não quis dizer se na condição de presidencial do PSB "porque quem vai decidir isso é o meu partido". Ciro, no entanto, assegurou estar disposto a entrar na peleja. Indagado se poderia até entrar como postulante a vice, como se especula na grande imprensa, reagiu: caberá ao PSB analisar.
O ex-ministro esteve em Fortaleza conferindo a festa de aniversário do seu irmão mais velho, Lúcio Gomes, que completou 50 anos no fim de semana.
Sobre a entrada da ministra Dilma Roussef (Casa Civil) na disputa, considerou normal. Não aprofundou avaliações e preferiu elogiá-la: "A Dilma é gente muito boa!" Ele viajou para Brasília, onde retomará atividades legislativas.

17 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Sobre a penumbra em que anda agora Ciro Gomes escreveram em O Povo, recentemente, Érico Firmo e Fábio Campos.

De fato. Que dizer do projeto acalentado de alguns políticos de eleger-se, mesmo se a conjuntura os põe fora das melhores expectativas?

Assemelham-se a mocinhas de quem ouvimos que querem ser modelo, ter fama, brilhar. Mesmo se nada autoriza a que isto queiram agora.

Anônimo disse...

O problema do Ciro é que ele se en tregou po um ministério para o Lula e peerdeu a moral como alternativa de oposição. Essa candidatua dele agora está complicadíssima.

Anônimo disse...

Não tem estatura para ser Presidente do Brasil. Imaturo eterno, boquirroto contumaz, oposto à verdade quase sempre, é incapaz de, numa campanha com Dilma e Serra, sustentar credibilidade. Nao se sabe o que ele pensa, pois seus zig-zags partidários e ideológicos passam a idéia de um homem em permanente metamorfose ambulante, sempre conforme o palanque de interesses visitado. Como vice é sempre um perigo, pois, partindo dele, nunca se sabe a direção do tiro. Ciro só constrói seara política por aqui mesmo, no Ceará, porque aqui ele tem uma patota meio cínica, meio pedante que dá eco a suas aleivosias e dele recebe certas graciosidades. Evilázio Rodrigues.

Anônimo disse...

Olhando a foto me comovo. Que expressão mais sincera!

Anônimo disse...

OLHA SE ELE SE JUNTAR AO SERRA ESTARÁ DANDO RECIBO DA HIPOCRESIA POLÍTICA QUE ELE TANTO RECHAÇA....

Anônimo disse...

O problema do Ciro é que não sabemos de que lado ele está!

Anônimo disse...

Ciro tem dois problemas: ele próprio eo Tasso.

Anônimo disse...

Votei em Ciro para Presidente e não me arrependo. Trata-se de uma figura exemplar, de talento político nato, capaz de, ao seu estilo, imprimir as mudanças de que o país precisa. E o presidente Lula sabe disso. A dobradinha bem que poderia ser Ciro-Dilma.

Anônimo disse...

Somente aqui a imprensa leva a sério a candidatura do Ciro.É carta fora do baralho, graças a Deus.É inconstante, marqueteiro leviano, totalmente despreparado emocionalmente para a Presidência.

Mauro Xavier disse...

Sinceramente, eu não entendo essa obstinação de várias pessoas virem constantemente neste Blog denegrir gratuitamente a imagem de Ciro. Que pecado mortal ele cometeu? O que ele fez de mal a vocês para terem tanto ódio no coração? Reclamam tanto das trocas de partidos feitas por ele, como se no Brasil nosso sistema partidário fosse uma maravilha. Vocês têm que saber separar os defeitos pessoais dele, como arrogância, prepotência e sinceridade[defeito ou virtude?] do Administrador Público que é o que politicamente devemos analisar. Em relação a este último quesito, lanço um desafio a qualquer um de vocês, críticos contumazes, de provarem uma única falha de Ciro Gomes na vida pública. Começo a suspeitar que esses críticos são defensores ferrenhos do PSDB ou do PT e, com certeza, querem queimar a imagem de Ciro perante os Cearenses, só que não conseguirão. Podem começar a se desesperar[PSDB E PT] pois Ciro Gomes será o próximo Presidente.

Antonio Alves de Morais disse...

Presidente do Guarani de Sobral?

Anônimo disse...

Poxa, tem um cabo eleitoral da campanha do boquirroto a presidente de Sobral que é um luxo. Mas vou colaborar com a memória dele, tadinho, tão DESmemoriado.

Lembra de Ciro na campanha de seu irmão ao governo do Ceará? Pois é, ficou gravado na minha memória. Um cara que em cima do palanque em Itapipoca, falando ao microfone, chama o adversário de FDP com todas as letras, o que se pode esperar dele? Pra mim é um candidato nota DES - DESpreparado, DESequilibrado, DEStemperado, DESqualificado, DEScomedido, DEScontrolado...

Carol

Anônimo disse...

Parabéns,Evilazio!Traduzistes muito bem essa "fraude política" chamada Ciro Gomes.

Anônimo disse...

Sonha,marcos Xavier...SONHA! K K K K K

Anônimo disse...

Carol,não foi em Itapipoca não,foi na minha pacata Pacajús.

Unknown disse...

O Ciro está tonto politicamente. Não sabe para onde ir. Depois que Lula apessou a candidatura de Dilma, o cearense ficou perdido. Sou seu eleitor, mas a sua inconstância política não o ajuda.

Mauro Xavier disse...

Anônimo, espere outubro de 2010 e veremos quem vai chorar. Sim, porque é que você não aparece com seu nome verdadeiro? Será medo ou será covardia mesmo, paladino da justiça?