sábado, 21 de fevereiro de 2009

TENISTA CEARENSE É DESTAQUE NOS EUA


Olha a informação que a assessoria de comunicação da Secretaria de Esportes do Ceará divulga: o tenista cearense Pedro Zanotelli virou destaque no Texas (EUA). Confira:



"Mais que uma promessa do esporte, o tenista Pedro Zanotelli, 18, a cada dia firma-se como uma realidade cearense mundo afora. Desde agosto do ano passado, Zanotelli está estudando Finanças, treina tênis na Universidade do Texas em San Antonio (UTSA) e tem todas as despesas custeadas pela instituição. Após acumular vários títulos em 2008, o tenista de 1,84m vem desenvolvendo uma promissora carreira internacional ao conquistar, recententemente, o 'Player of the week' nas disputas dos torneios National Collegiate Athletic Association (NCAA), nos Estados Unidos. As disputas entre as equipes das universidades nos Estados Unidos têm o mesmo nível de um torneio principal, afirma.
Aos 14 anos, Pedro Zanotelli fez história ao alcançar um dos resultados mais expressivos para o Ceará com a conquista do Campeonato Sul-Americano por Equipes pela Seleção Brasileira de Tênis, chegando a ficar em 9º lugar no Mundial por Equipe. Atualmente, o tenista recebe a Bolsa Atleta de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e acumula grandes títulos regionais como Circuito Bransk, 10 títulos de 1ª classe Cearense (profissional) e 15 títulos em etapas do Campeonato Brasileiro de 2002 a 2008, sempre evoluindo tecnicamente nos torneios da ITF - International Tennis Federation.
O retorno à Capital cearense só ocorrerá no final de maio, quando Zanotelli competirá o ITF-Future de Fortaleza, que será realizado no Marina Park Hotel."

Nenhum comentário: