terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

STJ MANDA TRANCAR AÇÃO CONTRA DONO DA PAGUE MENOS

"O Superior Tribunal de Justiça mandou trancar a ação penal movida contra Francisco Deusmar de Queiroz, do Ceará, dono do Grupo Pague Menos, que controla a maior rede de farmácias do Brasil. O empresário foi denunciado pelos supostos crimes de sonegação fiscal, operação ilegal de instituição financeira e por operação de câmbio não autorizada com o fim de promover evasão de divisas do País.
Ao acolher o pedido do empresário, a relatora, desembargadora Jane Silva, disse que nos autos não há qualquer comprovação da existência de vínculo entre Deusmar de Queiroz e os fatos que lhe são imputados. A ministra explicou que não se pode denunciar qualquer cidadão só por ele pertencer ao quadro social de empresa alvo de irregularidades sem que haja provas de sua participação nos delitos. "

(Site do Superior Tribunal de Justiça)

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Presidente do STJ que sempre anda por aqui, aparece muito nas colunas sociais,é altamente festejado pelas elites tupiniquins e que, na juventude, postou-se sempre ao lado da ditadura militar? Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Nada mais justo.
A justiça deveria ir atrás de uma leva de criminosos que andam soltos por aí...
Deusmar é um homem sério, digno, empreendedor...

Ruy do Ceará Filho

Ismael Luiz disse...

KAKAKAKAKAKAKAKA!!!!!!QUAL É A NOVIDADE NISSO? POR ACASO,ESPERAVAS OUTRO RESULTADO?KAKAKAKAKAKAKAKAKA!!!!!!!!VIVA A JUSTI$A? VIVAAAAAA!!!!!!

Unknown disse...

"Ao acolher o pedido do empresário, a relatora, desembargadora Jane Silva, disse que nos autos não há qualquer comprovação da existência de vínculo entre Deusmar de Queiroz e os fatos que lhe são imputados."

A desembargadora não nega os fatos (sonegação, desvio, etc) mas o empresário Deusmar, que é o dono da empresa,não tem nada com isso. Talvez estivesse apenas "distraído". A culpa deve ser do mordomo.

Assis Aderaldo - advogado

Anônimo disse...

Ruy do Ceará Filho fala sério, fala. Ou você é da mesma tchurma do homem da farmácia pague-mais? Tu sabe mesmo o que é "homem sério"? Sabes realmente o que é ser "digno"? Deixa de empregar qualificativos importantes em vãs, baldadas e gratuitas declarações, cara. COMISSARIO DO SANTO OFICIO.