sábado, 21 de fevereiro de 2009

O CARNAVAL DE SHOWS E DESFILES DE FORTALEZA

Confira a programação do Carnaval de Fortaleza, que conta com shows e desfile de blocos e maracatus na avenida Domingos Olímpio.

* 22, 23 e 24 de fevereiro, a partir das 16 horas, desfile na avenida Domingos Olimpio.
Praia de Iracema - 17 horas - Cortejo com artistas e blocos de pré-carnaval 21 horas - Tributo a Humberto Teixeira. Banda: Adelson Viana; Tarcísio Sardinha; Denilson Lopes; Edson Sancho; Chico Paulo; Nazareno; Igor Caracas; Armando Teles; Carlinhos Ferreira ; Zé Carlos; Edson; Alves Nascimento. Convidados: Marcus Café; Paulo Façanha; Joana Angélica; Karine Alexandrino e Falcão. 23 horas - Show com Dominguinhos.

* 23/02 (segunda-feira) 17 horas - Cortejo com artistas e blocos de pré-carnaval; 21 horas - Show com Waldonys; 23 horas - Show com Chico César.

* 24/02 (terça-feira) 17 horas - Cortejo com artistas e blocos de pré-carnaval (Da Igreja de São Pedro à Caixa D´água dos Peixinhos, na Praia de Iracema); 21 horas - Show com Dorgival Dantas e banda; 23 horas - Show com Jair Rodrigues e Elza Soares. Pólo Dona Mocinha Rua Padre Climério, 140, na Praia de Iracema) - Samba de mesa, chorinho e carnaval com o bloco Num Ispaia Sinão Ienche.

(Secretaria de Cultura de Fortaleza - Secultfor)

5 comentários:

PEDRO ALBUQUERQUE disse...

QUEREM VER UM EXEMPLO DE COMO SE PODE PROMOVER O BELO DA ALEGRIA, REPAREM NO SITE CARNAVALESCO DA PREFEITURA DE RECIFE (http://www.carnavaldorecife.com.br/index.php#). A ADMINISTRAÇÃO É DO PT. ISSO MOSTRA QUE O PROBLEMA NÃO ESTÁ NO PARTIDO, MAS EM SEGMENTOS DESSE PARTIDO QUE SÃO MAIS MIDIÁTICOS, MAIS IMAGÉTICOS QUE POLÍTICOS DE RAIZ FINCADA NA TERRA ONDE NASCERAM E LABUTAM. A POLÍTICA CULTURAL DA PREFEITURA DO RECIFE RECUPEROU OS FIOS DA HISTÓRIA CARNAVALESCA SEGUIDA OUTRORA PELOS GOVERNOS POPULARES DE PELÓPRIDAS SILVEIRA, MIGUEL ARRAIS E JARBAS VASCONCELOS. AQUI EM FORTALEZA, BEM QUE PODERÍAMOS BUSCAR OS FIOS DE NOSSA ALEGRIA NA ADMINISTRAÇÃO POPULISTA (POPULISTA NO SENTIDO DE INCLUIR O POVO COMO O REI DA ALEGRIA) DE ACRISIO MOREIRA DA ROCHA E NA TRADIÇÃO MOMINA DE LUIS ASSUNÇÃO. NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS NAO SABEM QUEM FOI LUIZ ASSUNÇÃO, QUEM É EVALDO GOUVEIA, QUEM FOI ALBERTO NEPOMUCENO E TANTOS OUTROS TALENTOS. SE A PMF INCENTIVASSE, REALMENTE, COM O USO DE GENEROSOS RECURSOS QUE SÃO GASTOS COM AS ESTRELAS NACIONAIS, NOSSAS GENUINAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS, ENRAIZADAS NAS NOSSAS COMUNIDADES, COM CERTEZA, UMA PROFUSÃO DE ARTISTAS SERIAM REVELADOS E ENCANTARIAM NOSSAS ALMAS MOLEQUES. NÃO SOU UM OPOSITOR DO PT, NEM DA ADMINISTRAÇÃO DE LUIZIANE. MAS NÃO SOU GOVERNISTA E JAMAIS SEREI. COM ESSA MINHA MANIFESTAÇÃO CRÍTICA - QUE PODE SER CONTESTADA - PRETENDO CONTRIBUIR COM A CULTURA DE NOSSA CIDADE E COM QUEM ADMINISTRA CULTURALMENTE NOSSA FORTALEZA. PEDRO ALBUQUERQUE.

PEDRO ALBUQUERQUE disse...

AQUI ESTÁ A PROVA DO QUE EU DISSE NOS DOIS COMENTÁRIOS ANTERIORES: VEJAM A PROGRAMAÇÃO MOMINA DA PREFEITURA DO RECIFE PARA O POVO DE RECIFE: http://www.carnavaldorecife.com.br/programacao.php?pag=progcentralizados.

OBSERVEM QUE O PREDOMÍNIO É DOS ARTISTAS LOCAIS E DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS GENUINAMENTE LOCAIS. NÃO HÁ EXCLUSÃO DE ARTISTAS DE OUTRAS PLAGAS, MAS ESTES NÃO DÃO O TOM PRINCIPAL NEM SÃO AS ATRAÇÕES PRINCIPAIS. POR QUE NÃO APRENDER COM AQUELES QUE FAZEM O CARNAVAL DE RAIZ? RECIFE É UM EXEMPLO. UM EXEMPLO NÃO PARA SER COPIADO, MAS PARA ILUMINAR O NOSSO FAZER CULTURAL CARNAVALESCO, PELO QUE TEM DE POPULAR, DE RAIZ PROFUNDA FINCADA NA HISTÓRIA DE UM POVO. DAÍ SER UM CARNAVAL MUITICULTURAL, PORQUE MULTICULTURAL SÃO AS NOSSAS RAIZES ARTÍSTICAS. É SÓ INCENTIVÁ-LAS QUE ELAS RESURGEM OU EMERGEM!!! PEDRO ALBUQUERQUE.

Paulo disse...

Meu querido ídolo Pedro Albuquerque,artistas locais,não geram gordas comissões para quem os contrata,basta ver a diferença dos cachês.Além do mais,eles mesmos confirmam,os artistas locais recebem uma quantia e são pressionados a assinarem recibos com valores bem maiores do que o recebido.Será que a Prefeita sabe disso?

PEDRO ALBUQUERQUE disse...

CAMARADA ELIOMAR, VC TEM RAZAO: POR SORTE EU TINHA SALVO O QUE ESCREVI COMO PRIMEIRA OPINIAO. REALMENTE, OS DOIS COMENTÁRIOS SEGUINTES QUE VC PUBLICOU DISPENSAM O PRIMEIRO COMENTARIO. GRANDE JORNALISTA!!!! ABRACAO, MEU AMIGO. PEDRO.

Anônimo disse...

Pedro Albuquerque não é governista????????Oposição é que certamente ele não é! Ah, oposição momentânea ao PT, é isso?? Bem, oposição ao PT, tem PSDB e PSOL. No PSOl, certamente ele não está...vejamos....o que sobra?...