quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CALS ADMITE CANDIDATURA E RADIALISTA PAULO OLIVEIRA É O PREFERIDO PARA VICE


"O secretário da Justiça, Marcos Cals, confirmou ontem, em entrevista ao O POVO, que aceita ser o candidato do PSDB na próxima eleição municipal em Fortaleza. Mas isso dependerá da receptividade ao seu nome entre a população. A popularidade do ex-presidente da Assembléia será posta a prova após o Carnaval, em reuniões que o partido irá promover em bairros da Cidade, antes de escolher o candidato. Cals disse que, caso seu nome passe no crivo popular, está disposto a entrar na corrida pela sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT). E a escolha do vice já está engatilhada: o secretário confirma que o radialista Paulo Oliveira é o preferido para formar chapa na disputa municipal. "Agora, no mês de fevereiro, vamos fazer algumas reuniões nos bairros para verificar junto à população fortalezense se existe receptividade ao meu nome. Se sim, boto o meu nome à disposição do partido", explica Cals. Enquanto ele ainda se mostra reticente antes de confirmar se será mesmo candidato, a presidente municipal do PSDB, Tânia Gurgel, é taxativa. Ela afirma que o deputado estadual licenciado é, hoje, o pré-candidato do PSDB. O presidente estadual, Carlos Matos, acrescenta que o nome do parlamentar é consenso no partido. O tucano dá a entender que o fato de ser pouco conhecido do grande eleitorado é o que ainda faz Cals hesitar antes de definir a candidatura. "Marcos gostaria de ter mais apelo popular, mas eu acho que há nele uma potencialidade de crescimento (nas pesquisas)", afirma Carlos Matos. Já o deputado federal Raimundo Gomes de Matos acredita que o secretário da Justiça do Estado espera, antes de ser lançado pré-candidato, a estruturação do partido. Com rearticulação da bancada de vereadores e reestruturação das zonais que representam o partido em Fortaleza. Alternativas Secretário-geral do partido, o ex-vice-governador Maia Júnior disse que outros nomes já se colocaram à disposição para ser o candidato tucano: Carlos Matos, Tânia Gurgel, o deputado estadual João Jaime e o ex-deputado estadual Delegado Cavalcante. Já Gomes de Matos disse que outra opção pode ser o deputado estadual Fernando Hugo.

PAULO OLIVEIRA

Já para o posto de vice, o mais cotado é o radialista Paulo Oliveira. "Eu teria preferência por ele", afirma Cals, na hipótese de ser candidato. Tânia e Gomes de Matos também o apontam como melhor opção. "Sabemos do potencial do Paulo Oliveira. A executiva não chegou a discutir sobre o nome do vice. Mas a maioria do PSDB tem o Paulo Oliveira como vice", disse a presidente municipal tucana. Já o deputado federal afirma que o senador Tasso Jereissati (PSDB) trabalha para a formação da chapa com Cals e Paulo Oliveira. No entanto, o pré-candidato tucano faz uma ressalva. "É um excelente nome. Mas nunca houve aprofundamento na discussão nem da minha candidatura e nem da dele", afirma Cals."

(Jornal O POVO)

DETALHE - O radialista Paulo Oliveira, em seu programa desta quinta-feira, na rádio Verdes Mares AM, leu esta matéria do O POVO, mas evitou fazer comentásrios. Preferiu apenas endossar o que Cals afirmou a seu respeito, ou seja, nunca houve aprofundamento na discussão sobre a formação dessa chapa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olugar de Paulo Oliveira é no microfone dele, onde se faz mais útil para nós eleitores.

Anônimo disse...

o lugar de paulo oliveira pode ser mesmo no rádio, mas não sendo útil, apenas divertindo a massa ignara de quem ele tira seu sustento.

Robério Soares disse...

Pelo menos durante o período eleitoral estaremos livre do Paulo Oliveira, dos seus horóscopos e de seus comentários pífios a favor dos demos e tucanos.