quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

SECRETÁRIO DA FAZENDA CONFIRMA PAGAMENTO DE JANEIRO NUM SÓ DIA


Mauro Filho comemora a antecipação do desembolso

O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, confirmou, nesta quarta-feira, durante entrevista ao programa Rádio Serviço, apresentado por Nonato Albuquerque na POVO/CBN, que vai pagar a folha de janeiro de uma só vez. Na sexta-feira, com esquema especial na rede do Bradesco, serão atendidos com o desembolso todos os cerca de 278 mil servidores.
A folha é da ordem de R$ 277 milhões e, segundo o secretário, o pagamento é mais um esforço do governo Cid Gomes para dar um Carnaval melhor para a categoria e mostrar que o Estado cumpre sua parte: controla despesas e procura redução de um caléndário que de quatro caiu para três dias.
Esse desembolso, no entanto, é visto por setores políticos como uma jogada de marketing oficial: O governo, que começou atrasando o salário do pessoal, tenta aliviar sua imagem monetarista e, principalmente, mostrar para a sociedade que tenta ser justo diante de uma série de segmentos em protesto, em greve ou ameaçando greve.
Quem também seguiu esse mesmo procedimento foi a Secretaria de Finanças de Fortaleza que, com relação a uma série de obrigações como, por exemplo, pagar pequenas empreiteiras, fica devendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seria bom também se o Secretário Maura Filho pagasse também as pessoas que participam da promoção "sua nota vale dinheiro",criada no governo anterior e que muito incrementou a arrecadação do estado.Eu sou uma dessas pessoas que ainda tenho dinheiro prá receber de notas que cloquei ainda em 2006 e não foram pagas.Tive conhecimento que no início do atual governo eles demitiram 90 digitadores que trabalhavam nessa promoção.Essa promoção tem ajudaddo muitas entidads filantrópicas pois muitos são aqueles que doam suas notas.Eu por exemplo dôo parte das minhas notas e outras que deposito em meu nome quando recebo faço pequenas cestas básicas para dar a pessoas carentes na cidade onde nasci.O secretário Mauro Filho bem que podia tornar mais hábil o pagamento dessa promoção,ao invés de pensar só em fazer caixa para encher os cofres do estado em detrimento da utilização desses recursos para o bem estar dos cearences.

Anônimo disse...

Eita, Maurinho não perde essa mania de só fazer caixa e ver primeiro o ativo bater com o passivo. Mesmo que isso custe débito social.

Anônimo disse...

Esse aí e o Murinho !