segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ESTRADAS DO LITORAL OESTE VIRAM TÁBUA DE PIRULITO. E O DER FICA À BEIRA DO CAMINHO


No Icaraí, um dos maiores carnavaias do Ceará

Dos mais necessários o alerta dado na Coluna Vertical do O POVO desta segunda-feira pelo redator interino Paulo Rogério. A situação das vias pelas bandas do litoral Oeste do Ceará e, em especial, a zona de Caucaia (Icaraí), é de fazer dó. O DER, até agora, nada fez. Nem uma simples Operação Buraco. Na certa, terá a desculpa de dizer que só não fez ainda por causa do inverno. E antes?


"Moradores dos municípios próximos à Rodovia Estruturante alertam o DER: as recentes chuvas criaram imensas crateras na pista. Um dos trechos mais críticos fica entre a estrada velha do Icaraí e a cidade de São Gonçalo do Amarante, no litoral Oeste. Diariamente, caminhões, carros e ônibus têm os pneus e aros danificados. Os buracos ainda são pequenos, mas profundos. Com receio de prejuízos, os motoristas acabam zigue-zagueando na pista para desviar da quebradeira, o que provoca o risco de acidentes. É bom lembrar que a estrada é o principal acesso às cidades de Pecém, Taíba, Paracuru e Paraipaba, locais tradicionais do Carnaval cearense."

4 comentários:

Anônimo disse...

Não moro no Icaraí, mas tenho apartamento num condomínio à beira dessa estrada que, me parecia mesmo, pertencer à Prefeitura. Quer dizer que é do DER? E aío, vejamos a briga para saber quem vai consertar o estrago. A via esdtá triste e é um corredor turístico. Cadê a Setur que não cobra da Seinfra?

Anônimo disse...

Sou morador em condomínio aqui na porta desse estrago. Vi esse comentário no blog e resolvi me manifestar: de fato, um absurdo, uma buraqueira infernal que merecia ser visitada pelo governador Cid Gomes. A propósiot: a tal DER, que era DERT, devia mudar o procedimento de trabalho e cuidar das recuperações necessárias. E o carnaval vem aí e haja carro pra aumentar a buraqueira. Sem falar no inverno que promete.

Anônimo disse...

A estrada que vai para o Porto do Pecem também está uma verdadeira tábua de pirulito!Imagine como não ficará com a chegada das chuvas.Agora colocar fotossensor bem escondido para multar os desavisados,aí sim,o DER é ligeiro até demais!O Governo anterior era muito mais rápido e eficaz na conservação das nossas estradas.Esse governo atual só pensa em juntar dinheiro e o povo que se lixe.

Anônimo disse...

As estradas desse Brasil estão assim porque nós que elegemos os governadores de nossos estados, dormimos de touca e esquecemos de cobrar e fiscalizar o que o governo dele faz ou deixa de fazer. Enquanto nós reclamamos sem sermos ouvidos, governadores saem e outros entram e a mesma coisa se repete. – Olho Vivo ele vem aí “Ghost Rider”