terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MULTAS DE TRÂNSITO SERÃO REAJUSTADAS EM 60%

"Depois de oito anos sem reajustes, as multas de trânsito aumentarão cerca de 60%, mostra reportagem publicada nesta terça-feira na Folha de S.Paulo. O aumento integra um pacote de medidas para reduzir acidentes nas estradas do país. O pacote deverá ser anunciado nesta quinta-feira pelo ministro Tarso Genro (Justiça). A nova medida surge menos de dois anos após o abrandamento das multas a quem excede a velocidade - o que foi apontado como uma das explicações para a disparada de acidentes. Nos feriados de final de ano, 295 pessoas morreram em dez dias nas estradas federais em todo o país.
Neste ano, o governo já proibiu o comércio de bebidas alcoólicas nas estradas federais. Genro também deverá anunciar que motoristas de ônibus e de caminhões só poderão rodar por, no máximo, quatro horas seguidas, quando terão de descansar por 30 minutos.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) também avaliam novas alterações no Código de Trânsito Brasileiro - que fez dez anos em 22 de janeiro - e medidas para conter os acidentes."

(Folha Online)

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho é pouco. Sou motorista há 46 anos e me orgulho de nunca ter sido multado, pois obedeço as regras. Quem está com medo de multa, é porque bom motorista não é.