domingo, 27 de janeiro de 2008

PREFEITURA DE FORTALEZA ADOTARÁ MESMO ESQUEMA DO RÉVEILLON NO CARNAVAL DE RUA


Alceu Valença é uma das atrações nacionais da festa

Os maracatus, escolas de samba e a irreverência dos blocos e cordões terão lugar de destaque na Avenida Domingos Olímpio (Bairro Jsé Bonifácio) durante o Carnaval de Fortaleza 2008 que a prefeitura realizará de 2 a 5 de fevereiro. Além dos desfiles, a programação envolve 37 shows com atrações nacionais e locais em palcos montados em cinco áreas das secretarias executivas regionais (Praia da Leste-Oeste, Praia de Iracema, João XXIII, Conjunto Ceará e Messejana). Os cantores Alceu Valença, Pinduca, Ednardo e o artista e multi-instumentista Antônio Nóbrega são alguns dos nomes que subirão aos palcos. Neste ano, o grande homenageado do Carnaval de Fortaleza será seu Geraldo Barbosa, carnavalesco fundador e presidente do Maracatu Rei de Paus até a data de seu falecimento, em setembro do ano passado. Com o lema “Onde o Povo é Rei e o Rei é do Povo”, a prefeitura homenageia esse símbolo do maracatu cearense que reinou durante 44 carnavais. A decoração da Avenida Domingos Olímpio, que ficou por conta da Associação dos Artistas Plásticos do Ceará, também será inspirada na história de seu Geraldo Barbosa.
A abertura da festa momina será realizada no sábado (2), a partir das 18 horas, na Praia de Iracema, com um cortejo dos blocos de Pré-Carnaval e uma apresentação do cantor Cacau Brasil. A noite será encerrada com um show do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. A partir do domingo (3), a folia acontece simultaneamente na Avenida Domingos Olímpio com os desfiles das agremiações carnavalescas, e em áreas de cinco Regionais, tendo diversas apresentações musicais, descentralizando o Carnaval
Na lsita dos artistas, ainda estão os sanfoneiros Waldonys e Dorgival Dantas, o cantor Chico Pessoa, a banda Dona Zefa, os grupos Os Brasas, Pimenta Malagueta e muitos outros artistas se exibirão nos palcos das outras Regionais.

SERVIÇO

Saiba mais obre a programação aqui http://www.fortaleza.ce.gov.br/

VAMOS NÓS - O Carnaval de Rua de Fortaleza promete. E, com certeza, com tantos artistas, incluindo até nomes que estiveram no festão do réveillon, promete também rebuliços políticos e cobrança pelo que foi gasto. Alguém duvida?

VAMOS NÓS 2 - A prefeita Luizianne Lins vai participar mesmo da folia alencarina ou dará uma puladinha no Carnaval de Pernambuco como fez em épocas passadas?

5 comentários:

Unknown disse...

Penso que a Prefeita está ressuscitando o Carnaval aqui em Fortaleza, pois em épocas passadas aqui em Fortaleza não tinha carnaval a cidade ficava totalmente abandonada, pois o povo ia para as praias,já agora observa se por uma enquete feita pelo jornal O Povo que 53% das pessoas ficarão na cidade durante o carnaval,peço ao nobre jornalista Eliomar de Lima que pare de torcer contra a Prefeita, pois não é assim que se faz jornalismo, se o senhor tem outro candidato para estas eleições é um direito seu, mas mal sabe vc que torcendo contra a prefeita está também torcendo contra o povo de Fortaleza

Anônimo disse...

Depois da ressaca do reveillon, do pré-carnaval, do carnaval, da páscoa, do pré-fortal, do fortal, das férias, do dia municipal da folia, do pós dia municipal da folia... quando é mesmo que a prefeita vai passar a administrar a cidade? A Fortaleza Bela ainda não saiu do discurso.

Anônimo disse...

Quanto vai custar essa nova festança da prefeita?

Anônimo disse...

Quanto vai ser a CPF(Comissão por fora) que irá para a campanha da Louquiziane?!

Anônimo disse...

Uma alfinetada para os três anônimos anti-Luizianne Lins. - Pra não reconhecer o trabalho da nossa prefeita Luizianne Lins, uma administradora dinâmica, inteligente e charmosa, das duas uma, ou são anônimos sem identidade ou na pior das hipóteses são tucanos perturbados sem rumo e nem galho para pousar ou ainda vestem a camisa da “Oposição Inconformada Sport Clube”. Não tem jeito!...Jamais vamos agradar a Gregos e Troianos. - Ghost Rider.