segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

CHÁVEZ QUER CRIAÇÃO DE CONSELHO MILITAR NA AMÉRICA LATINA

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, propôs a criação de um conselho militar de defesa no âmbito da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), formada por Nicarágua, Bolívia, Cuba, Venezuela e Dominica. Ele fez a proposta no último domingo, dia 27, durante seu programa televisivo de domingo. Segundo informações da Agência Bolivariana de Notícias (ABN), essa força militar seria composta pelas Forças Armadas e serviços de inteligência de cada um dos países membros.
Chávez também ordenou que os ministros de Defesa e de Relações Exteriores começassem a fazer um plano de trabalho do conselho de defesa da Alba. A proposta de Chávez de criação do conselho, de acordo com a ABN, faz referência a uma suposta proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de criação de um conselho de defesa sul-americano.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CHAVEZ É TÃO LOUCO QUANTO O BUSH!OS DOIS SÃO DOIS DÉSPOTAS E SE MERECEM.ESSE CHAVEZ É UM BUFÃO POPULISTA QUE ESTÁ QUERENDO MESMO É TOCAR FOGO NA AMÉRICA DO SUL.BESTA É QUEM FOR CAIR NAS LOUCURAS DELE.

Anônimo disse...

Já está passando do tempo desse tiranete de araque, esse falastrão peçonhento pedir pra sair. Não vai demorar muito e vamos vê-lo pendurado pelos pés, em praça pública, igual Mussolini.
Que isso não demore muito. Quem tem um pouco de discernimento já percebeu o perigo que ele representa. Não só para seu país.

Bruno