segunda-feira, 9 de junho de 2008

GOVERNO TUCANO VIRA UM "CRUSIUS CREDO" COM TANTA EXONERAÇÃO

"A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), exonerou o diretor de Obras do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), José Luiz da Rocha Paiva. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado. O governo ainda não informou o motivo da saída do diretor, que foi substituído por José Augusto de Oliveira, cuja nomeação também foi publicada hojeAntes disso, Yeda realizou quatro trocas no governo, no sábado, das quais três por pressão após a crise desencadeada na sexta-feira com a divulgação de uma conversa entre o então chefe da Casa Civil, Cézar Busatto (PPS), e o vice-governador, Paulo Feijó (DEM, ex-PFL).
No diálogo, Busatto afirma a Feijó que "todos os governadores só chegaram aqui com fonte de financiamento; hoje é o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no passado foi o Daer".Yeda exonerou o chefe da Casa Civil e o secretário-geral de Governo, Delson Martini, cujo nome é citado em gravações telefônicas de dois denunciados na Operação Rodin, da Polícia Federal, que investigou esquema de fraude no Detran.
Em um trecho dos diálogos, eles discutem uma forma de receber instruções de Martini para resolver impasse entre empresas que prestavam serviços superfaturados, segundo a denúncia.Além dos dois, o chefe do escritório do Rio Grande do Sul em Brasília, Marcelo Cavalcante, também foi exonerado. Ele recebeu uma carta do empresário Lair Ferst, um dos denunciados pela Polícia Federal, na qual admite irregularidades no Detran. "

(Agência Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando leio sobre mais uma roubalheira de políticos desse país me lembro do programa do Paulo Oliveira na Rádio Verdes Mares e o quadro jornal da corrupção onde se toca aquela música: "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão". Essa música nunca foi tão atual.

Anônimo disse...

E agora do PSDB...Rá,rá,rá!!! bom, todos sabíamos disso e de mais: metrô de SP, RS, BNB no Ceará etc. Cadê CPIs espetaculosas, imprensa, capas de VEJA, ISTOÉ, Folha de São Paulo, TV e jornal GLOBO? Cadê o Jabor e o Mainardi vomitando impropérios contra a tucanalha? E os moralistas de plantão, a conceberem a política como um espaço da vã moralidade? Onde estão vcs? Agora é a vez de vcs. Façam a festa!