domingo, 8 de junho de 2008

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA ANUNCIARÁ CONCURSO PÚBLICO PARA MAIS 2 MIL PMs


Monteiro responde por pasta espinhosa, mas não é fraco

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, dará entrevista coletiva, a partir das 11 horas desta segunda-feira, na sede do Palácio da Segurança (Bairro São Gerardo). Na ocasião, ele anunciará concurso público para a contratação de mais dois mil policiais militares. Monteiro promete todos os detalhes nessa coletiva. Já está definido que uma parte desse contingente reforçará a tropa normal e outra atenderá ao programa de expansão do Ronda do Quarteirão, a Polícia Comunitária do Governo Cid Gomes (PSB). Monteiro anunciará também a última fase do Ronda em Maracanaú e Caucaia que, dessa forma, estarão com total cobertura do programa. O anúncio será feito na próxima quinta-feira, às 20 horas, na praça da Igreja Matriz de Caucaia (Região Metropolitana), pelo governador Cid Gomes, segundo Monteiro. Desta feita, serão mais três áreas em Maracanaú e 17 em Caucaia, que contarão com viaturas tipo 4x4 equipadas com câmeras, computador de bordo, GPRS e celular. O aparato contará ainda com motocicleta 400cc, off road, que servem de apoio e garantem a incursão dos policiais nos locais de difícil acesso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Eliomar, concordo que o secretário Monteiro de fraco só tem o jeito mesmo. É um homem preparado, sério e merece apoio. Apesar de vermos alguns atropelos na estrada do Ronda do Quarteirão, que andou reduzindo carros em circulação. E as motos?

Anônimo disse...

Notícia no Diário do Nordeste dia 07/06

Carreata

Partindo do Pan-Americano, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou, também neste sábado, uma carreata até o Terminal de Messejana, alertando sobre o perigo do aumento dos casos de dengue com o fim do período de chuvas.

Os defensores distribuíram panfletos com um telefone exclusivo (3101-3434) para o recebimento de informações sobre imóveis com pontos de água parada, abandonados ou não. Com estes dados, o objetivo da Defensoria é notificar os proprietários e a Prefeitura para que tomem providências.

Anônimo disse...

Notícia no OPOVO dia 07/06

CONTRA A DENGUE
Defensores lançam campanha

Rosa Sá
da Redação

Foram 23.797 casos de dengue clássica este ano. Foram 10 mortes por dengue hemorrágica

07/06/2008 00:33

Mais duas instituições anunciam o engajamento na luta para combater a dengue em Fortaleza. Defensoria Pública do Estado e Associação dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec) passam a atuar em parceria, com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), na campanha Dengue: Defenda-se. As entidades disponibilização um número telefônico - (85) 3101 3434 - para que a população possa informar a existência de focos do mosquito transmissor da dengue em terrenos baldios ou prédios fechados. A partir da denúncia, o órgão se compromete a notificar proprietários e a Prefeitura, requisitando providências para resolver o problema.

Os casos da dengue na forma clássica em Fortaleza já somam 14.910 este ano, e da doença hemorrágica 157, com registro de seis óbitos. Em todo o Ceará, já são 23.797 os clássicos e 304 os hemorrágicos, com 10 óbitos por essa forma, e outros dois pela chamada dengue com complicação, que tem 273 notificações registradas, destas 172 na Capital.

Lançada ontem à tarde, a campanha da Defensoria Pública será levada hoje às ruas com a promoção de uma carreata que sairá da praça Mauá, no bairro Panamericano, a partir das 8 horas, e seguirá para Messejana, região de Fortaleza que atualmente concentra o maior número de casos da doença. São 933 registros conforme o boletim divulgado ontem pela Sesa.

De acordo com Mariana Albuquerque, que preside a Associação dos Defensores Públicos do Ceará (adpec), é objetivo das novas parcerias na luta contra a dengue somar os esforços no sentido de evitar que, com o término da estação das chuvas, aumente o número de casos da enfermidade. Isso porque os ovos depositados em águas pelas fêmeas do Aedes aegypti vão eclodir e se transformar em novos mosquitos. Mariana afirma que diversas pessoas que procuraram os serviços da Defensoria Pública nos últimos meses têm apelado para que o órgão adote providências contra a presença de focos do inseto em propriedades abandonadas.

Marcos_Ce disse...

Antes de começar a comentar, primeiro queria pedir ao amigo da defensoria, que respeitasse os posts do Blog. Essa idéia de invadir a seção de comentários com notícias da defensoria já encheu o saco.

Com relação ao post, gosto do ronda e percebo claramente que temos mais segurança. Estávamos à beira de um caos e o Ronda foi decisivo para contornar a celeuma. Ainda estamos longe, muito longe da normalidade. De que adianta policial na rua prendendo se a lei manda soltar. Como pode um sistema em que os policiais e delegados já dizem que certos marginais são conhecidos de tantas passagens na delegacia? Deveriam ser instaladas pequenas indústrias dentro dos presídios, como fábrica de calçados, de móveis, enfim, dar trabalho aos presos, que são mão de obra barata, recebendo em troca salário digno ou redução de pena.

Anônimo disse...

Sr.marcos-ce, não queira ser mais realista do que o rei. Se o senhor não sabe, este blog tem um proprietário e este é o JORNALISTA Eliomar de Lima. Quem autoriza e publica os comentários é o próprio Eliomar. Este espaço é absolutamente democrático e não há norma ou lei alguma que nos impeça de postar um comentário, mesmo que a postagem inicial não se refira intrinsicamente ao nosso comentário. Só quem tem o direito de publicá-lo ou não é o proprietário do blog e, ao que nos consta, não é o senhor.
Aproveitamos todos os espaços para divulgar nossa luta institucional, que não é só dos defensores públicos, injustiçados pelos governantes mas também e principalmente dos nossos irmãos carentes, que dependem de uma Defensoria Pública forte e atuante, para ter seus direitos respeitados.Que há de mal divulgar-se uma campanha contra a dengue? Se o senhor vier a necessitar da Defensoria Pública já não ficará de saco cheio ao dela ouvir falar.