segunda-feira, 30 de julho de 2007

CORREGEDOR-GERAL DO CNJ LAMENTA ATRASO DA REFORMA POLÍTICA

O ex-corregedor-geral eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, ministro César Asfor Rocha, avaliou, nesta segunda-feira, como "muito atrasada" a reforma política. Mesmo fazendo questão de ressaltar ser um tema político e que diz respeito ao Congresso Nacional, lamentou que a matéria ainda não tenha sido aprovada em toda sua plenitude, já que contribuiria para melhorar o processo eleitoral do País.

"Está atrasada, porque existem alguns pontos que deveria ter sido definidos melhor como a questão do voto distrital se teria que ser misto ou não, com lista aberta ou fechada; também esclarecer melhor a fidelidade partidária. Acho que havian necessidade de se fazer logo essa reforma", observou Asfor Rocha, antes de seguir para Brasília onde atua também como ministro do STJ e corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça.

Para ele, faltou também uma deifnição sobre financiamento público de campanha. Ele acentuou não ser o tema da sua área, mas disse que há da parte da sociedade brasileira uma reclamação quanto a essa demora.

Nenhum comentário: