quinta-feira, 2 de agosto de 2007

POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO VAI TER CARGA HORÁRIA DIFERENCIADA

O governador Cid Gomes (PSB) informou para este Blog, nesta quinta-feira, durante solenidade no Palácio Iracema, que o Programa Ronda do Quarteirão trará mudanças em termos de carga horária dos policiais militares. Cid falou sobre o assunto antes de firmar convênio com o banco Mundial, da ordem de U$ 5 milhões, voltada para o combate à desertificação no Estado. O Ronda tem previsão de começar ainda neste mês.

Ele adiantou que no Ronda o sistema de trabalho dos policiais será diferenciado. Ao invés do regime de 24 horas de atividades com folga de 72 horas, entrará em vigor o período de oito horas diárias e sempre naquele expediente.

Cid lamentou também a morte de dois policiais militares que, à paisana, faziam bico. Ambos foram assassinados quando da ação de assaltantes numa "chegadinha", em frente à agência do Banco do Brasil da Avenida Osório de Paiva (Parangaba).

Sem entrar na questão do bico, afirmou: "Lamento qualquer perda. É triste vermos que a banalização da vida seja rotina. Você cometer assalto e tem que tirar a vida? As pessoas são orientadas para não reagir... É preciso valorizar a educação, politicas que coloquem a vida como algo supremo e acima do bem e do mal e da nossa vontade".

(Por Diego Lage)

Um comentário:

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESSE RONDA DO QUARTEIRÃO JÁ VAI COMEÇAR COM DISCRIMINAÇÃO EM RELAÇÃO AOS DEMAIS POLICIAIS, NO QUE SE DIZ RESPEITO Á CARGA HORÁRIA, POIS LÁ EM PARAIPABA OS PMS TRABALHAM 48 HORAS DE SERVIÇO POR 48 DE FOLGA, QUER DIZER A PROFISSÃO DE POLICIAL E MUITO ESTRESSANTE E NA MINHA CONCEPÇÃO DEVERIA SER UMA ESCALA DE SERVIÇO IGUAL PRA TODOS, E NÃO É SÓ EM PARAIPABA EM OUTROS MUNICÍPIOS DE MENOR PORTE OS PMS SÃO SACRIFICADOS SOBRE A ALEGATIVA QUE A CORPORAÇÃO NÃO TEM EFETIVO SUFICIENTE.