quarta-feira, 1 de agosto de 2007

MARILENA CHAUi DIZ QUE IMPRENSA TRAMOU CENÁRIO DE GOLPE CONTRA LULA

"A filósofa Marilena Chaui diz que a imprensa montou um cenário de "golpe de Estado" durante a cobertura do acidente com o avião da TAM em São Paulo."A grande mídia foi montando, primeiro, um cenário de guerra e, depois, de golpe de Estado", diz o texto "A invenção da Crise", publicado no site do jornalista Paulo Henrique Amorim.
Chaui diz que "a invenção da crise aérea simplesmente é mais um episódio do fato da mídia e certos setores oposicionistas não admitirem a legitimidade da reeleição de Lula". Em 2006, ela usou expressão semelhante, ao dizer que o mensalão foi uma "construção fantasmagórica" da mídia".

Para Assinante da Folha aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Com todo o respeito à filosofia, esta mulher ou deve estar se beneficiando, ou jamais precisou de qualquer serviço público neste país. Mensalão, falta de atitude, descaso e piadinhas grotescas num momento dilacerante(principalmente pras familias que perderam seus entes queridos?)
POr isso que sempre digo: não existe nada melhor do que tirar onda com a cara do povo em cima de uma pilha de reais, tomando um avião pra relaxar......enfim. hipócrita.