quarta-feira, 1 de agosto de 2007

PREFEITA DIZ QUE PRESIDENTE DA FIEC PRECISA CONHECER FORTALEZA

A prefeita Luizianne Lins (PT) mandou para a Coluna Vertical, do Jornal O POVO, resposta às críticas feitas pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Robeto Macedo. Nessa Coluna e aqui transcrita, Macedo indagou: "Cadê a prefeita?" Confira:

"A 'periferia' da qual o senhor Roberto Macêdo fala corresponde a 80% do povo de nossa Fortaleza. Certamente uma Fortaleza que o Presidente da Fiec não conhece. Talvez, termos herdado uma dívida de mais de 250 milhões de reais de restos a pagar, da qual já honramos 90% para que centenas de pequenos e médios empresários não quebrassem e para garantir a cadeia produtiva da Cidade, não lhe interesse. Como também não deve lhe interessar a reforma de 135 escolas públicas municipais, 43 escolas ampliadas, 22 construídas e 10 compradas, além de permitir que nossas crianças merendem com qualidade, com duas refeições diárias. Talvez também não lhe interesse a reforma de 83 postos de saúde, realização de concurso público para 300 equipes de PSF, manutenção de 33 unidades de saúde com atendimento noturno e implantação de 11 Centros de Atenção Psicossocial. Esta, empresário, é uma Fortaleza que o senhor não conhece. Pois talvez o senhor também ignore que 75% da população não tem plano de saúde. Concordamos que garantir farda e merenda escolar é uma obrigação do Poder Público. O curioso é que esse dever de casa não era cumprido, nem mesmo cobrado publicamente. Saiba que temos, sim, um Programa de Governo, gerado a partir de discussões realizadas com nossa gente. E é essa gente quem vai julgar nossa administração popular.

Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza"

Leia mais aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante que TODA VEZ que alguém aponta as verdades, eles vêm a tona pra dizer que fizeram isso, aquilo, mostram números. Pelamordedeus de que cidade esta mulher tá falando? De que país este presidente fala? Porque eu sou da periferia, ando na periferia e não vejo um só beneficiamento que a prefeita tenha feito que tivesse feito "o diferente", tipo " ela fez um grande avanço", "ela fez melhor que o dinossauro da gestão passada". NA-DA, prefeita, que o povo já não tenha tido e, em alguns casos, até em melhores condições. Reconheça, faça alguma coisa. Ainda dá tempo.

Anônimo disse...

Conta outra, Luizianne.

Anônimo disse...

Cocordo com a prefeita. Ela faz pelos pobres, enquanto as elites só pensam nelas e nos seus interesses. Vai firme, Lu.

Anônimo disse...

Ela vez foi pra ela e pra sua cambada no caso reveion superfaturado!!!