domingo, 29 de julho de 2007

GOVERNADOR CID GOMES LEVA GABINETE ITINERANTE PARA O CARIRI E SERTÃO CENTRAL

O governador Cid Gomes (PSB) estará nesta segunda-feira na Região do Cariri. Mais uma vez sob o ritmo de governo itinerante, levará todo o seu secretariado, conversará com prefeitos e liberará alguns projetos. Na agenda de Cid, a pequena Aurora. Já na terça-feira o governador cumprirá agenda em Jucás, enquanto na quarta-feira levará seu estafe para o município de Quixadá (Sertão Central).

Quixadá é cidade administrada pelo prefeito Ilário Marques (PT), que vem cobrando maior autonomia do seu partido diante da gestão Cid Gomes. Ilário é contra o atrelamento da legenda em matéria de cargos. "Acho que a gente pode colaborar muito com o governo sem precisar ocupar cargos. Assim teremos mais autonomia para criticar e apresentar sugestões", defende Ilário.

O PT conta com dois secretários no estafe cidista: Camilo Santana, na pasta do Desenvolvimento Agrário, e Joaquim Cartaxo, na pasta de Cidades. Detalhe: Cartaxo é o presidente regional do PT. Auto Filho é titular da Cultura e do PT, mas é visto como uma indicação pessoal de Luizianne Lins, aquela que teve que brigar com o partido para ser o que é hoje: prefeita da Capital.

Nenhum comentário: