terça-feira, 31 de julho de 2007

GOVERNO VAI PROIBIR VENDA DE BEBIDA ALCÓOLICA NAS RODOVIAS

"O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia: o governo vai enviar em agosto projeto de lei ao Congresso proibindo a venda de bebidas alcoólicas à beira de rodovias. Segundo o ministro, nesta semana haverá uma última reunião com o presidente Lula sobre a iniciativa, e depois ela será encaminhada pelo Ministério da Justiça ao Legislativo. “Tenho conversado com governadores e prefeitos para que tomem iniciativas semelhantes onde ainda não existam leis específicas sobre comercialização de bebidas em estradas e para chamar a atenção da importância da proibição da venda e do consumo em postos de gasolina”, disse Temporão.

Ele falou a uma platéia formada basicamente por empresários, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, e pediu o empenho dos vários setores da sociedade na luta contra o alcoolismo: “O álcool está relacionado não só com doenças dos tipos cardiovasculares, hepáticas, câncer, mas também com um padrão de violência, como acidentes de trânsito, de trabalho e violência doméstica”.

ESTATÍSTICA DE ACIDENTES

Clique no site do Ministério da Saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

Não resolve, mas já é alguma coisa. Apoiado.

Anônimo disse...

Boa idéia, mas sempre haverá uma caninha escondida ou vendida no fundo do comércio...mas pelo menos vai diminuir...Será que as indústrias do ramo vão aceitar serenamente?